O Som Daqui – Cheap Thrills

Por Larissa Verdi – Larissa@jornaloflorense.com.br | 20 de Abril de 2017 às 15:49

Banda florense é um tributo a Janis Joplin

Um sonho pessoal que se concretizou por meio da junção da música e da amizade. Uma banda com menos de um ano de formação, mas que já vem conquistando seu espaço em Flores da Cunha e na região. A Cheap Thrills é um tributo à Janis Joplin, formada por Taís Carpeggiani Gelain (vocal), Jean Gelain (guitarra), Acácio Chinatto (baixo), Paulinho Pradella (bateria) e Rodrigo Calleari (guitarra). O nome é uma referência ao segundo álbum da banda Big Brother and the Holding Company, lançado em 1968, da qual Janis era a vocalista principal.

A influência de cantoras como Aretha Franklin, R&B e soul, Nina Simone e claro, Janis Joplin, formaram a personalidade musical da vocalista Taís, que canta desde criança. “A Janis sempre foi uma referência, e ela tem uma voz única e inimitável. Por isso a ideia é um tributo, e não uma banda cover. O objetivo é passar ao público a nossa emoção por meio das músicas dela”, define a vocalista.

A formação do grupo iniciou em agosto de 2016, e logo contagiou os amigos convidados. Unindo amizade, o resultado foi um entrosamento instantâneo, tanto que, nos shows o público volta no tempo ao som característico das músicas de Janis. “Estou me sentindo realizada em fazer esse projeto, contando com músicos que estão compartilhando comigo o mesmo pensamento”, conta Taís.

O projeto conta com a voz da contralto combinada com a experiência dos guitarristas Jean e Rodrigo (guitarra), da percussão do Paulinho e dos graves marcados por Acácio, que, apesar de ser o mais novo da banda, é considerado o ‘maestro’ nos ensaios. “Estamos atingindo esse objetivo de relembrar uma carreira tão brilhante e tão rápida como foi Janis Joplin”, pontua Taís. O próximo show será no dia 21 de abril, no República Beer, em Farroupilha. As fotos de divulgação foram feitas pela Areze Foto & Filme com a produção dos próprios integrantes da banda e maquiagem da Andressa Conz. Conheça mais sobre a Cheap Thrills e acompanhe a agenda de shows no facebook.com/CheapThrillsAJanisJoplinTribute e no instagram.com/cheapthrills_janisjoplin. Contatos pelo telefone (54) 99.999.8718.

 

Tweetar

Imagens:

0 comentários



Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário