Economia

Feira de Inverno começa neste sábado no Parque da Vindima

Evento que comercializa produtos da estação mais fria do ano como malhas, confecções, vinhos e móveis, vai até o dia 23 de julho com entrada e estacionamento gratuitos

O inverno chegou oficialmente na quarta-feira e, com o período de baixas temperaturas, inicia mais uma edição da tradicional Feira de Inverno de Flores da Cunha. O evento no Parque da Vindima Eloy Kunz reúne expositores de malhas, confecções, vestuário, móveis, vinhos, artesanato e gastronomia. A 28ª edição tem como slogan A estação das boas compras, fazendo alusão aos preços especiais e também ao minitrem elétrico que estará instalado para a diversão da criançada – e também dos adultos. Durante cinco fins de semana, até o dia 23 de julho, a programação terá shows, cursos de degustação de vinhos e contação de histórias. A abertura oficial ocorre neste sábado, dia 24, às 10h30min. A entrada no Parque e o estacionamento são gratuitos.

Além das opções de compras com preços diferenciados, o entretenimento é marca registrada da Feira de Inverno. Um minitrem elétrico e o Festival Infantil são opções para os pequenos, assim como a contação de histórias e o projeto Pinte o Galito, que tem a participação de estudantes do 1º ao 4º ano de todas as redes de ensino. “O trem é um símbolo da estação que proporciona boas compras, além de ser um ícone para Flores da Cunha. Hoje ele chega ao município por meio de uma feira que traz o progresso e a diversão”, valoriza o diretor executivo da Feira de Inverno, Ricardo Vignatti, o Bacana. Para os adultos, cursos de degustação de vinhos e espumantes, além dos produtos típicos e o reforço nas opções gastronômicas com os restaurantes Parque da Vindima e Dolce Itália (na Escola de Gastronomia da UCS). Aos domingos estão programados shows e apresentações de música e dança. Neste domingo, dia 25, sobe ao palco a dupla Lucas e Felipe.

A expectativa é que nesta edição mais de 50 mil pessoas prestigiem o evento. “Temos 100% de comercialização dos estandes em um projeto consolidado que valoriza produções locais, como, por exemplo, a confecção de casacos de lã, a qual somos destaque no Sul. A Feira de Inverno está construída, bem divulgada e já é tradicional, oportunizando qualidade e preços diferenciados”, complementa Vignatti. Na quarta-feira, dia 21, uma comitiva esteve em Porto Alegre para convidar o governador do Estado, José Ivo Sartori.

A Feira de Inverno é realizada pela Prefeitura de Flores da Cunha com apoio do Centro Empresarial, Agavi, roteiro Compassos da Mérica Mérica, revista Bon Vivant e STR; é organizada pela Terra do Galo; e patrocinada por Sicredi, Círculo e Solaris Corretora Seguros; o apoio cultural é de Casa das Tintas Francescatto e Fábrica de Móveis Florense.

Peles estilosas e versáteis

As confecções são presença marcante nas edições da Feira de Inverno. Neste ano não será diferente. Dos cerca de 80 expositores, pelo menos 40 são confecções, entre elas a Maripeles. Com sede em Flores da Cunha e uma loja em Farroupilha, a empresa é participante assídua das feiras há pelo menos 15 anos e a expectativa neste ano é de frio para aquecer as vendas. “O frio é o principal fator de venda, por isso estamos esperando que ele chegue para ficar. Estamos com uma coleção linda e na feira teremos peças com preços promocionais, além daquelas mais diferenciadas e estilosas”, adianta a empresária Maricela Bett Schiavenin.

A Maripeles oferece casacos e coletes de pele, além de pantufas e chinelos, gorros, tapetes, almofadas, puffs e palmilhas para calçados. Os produtos variam de pele sintética, natural de ovelha e, neste ano, uma novidade, a pele de coelho. Uma estilista cuida da criação de peças. As mudanças fazem parte de uma reorganização da empresa que em 2017 completa 20 anos. “Começamos na Feira de Inverno com um espaço bem pequeno. Com o passar dos anos aumentamos a diversidade de produtos e também o espaço para comercialização. Acreditamos em uma divulgação da marca muito importante nestes dias, assim como a venda e, especialmente, a pós-venda”, complementa Mari, que se dedica ao negócio com o marido Mauri Schiavenin.

 

Serviço

 

28ª Feira de Inverno

Quando: de 24 de junho a 23 de julho.

Horário: das 10h às 19h, sempre aos sábados e domingos.

Onde: Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha.

Quanto: entrada e estacionamento gratuitos.

Informações: www.feiradeinverno.com.br e 3292.5086.

 

1º Fim de semana

24/6 – Sábado

10h30min – Abertura da Feira.

12h – Opções de almoço nos restaurantes Parque da Vindima e Dolce Itália.

16h – Curso de Degustação de Vinhos e Espumantes (gratuito) no Espaço Bon Vivant.

16h30 – Contação de histórias infantis no estande Almanaque Cultural.

19h – Fechamento Parque da Vindima Eloy Kunz.

25/6 – Domingo

10h – Abertura do Parque.

10h às 12h – Encontro de Carros Antigos – Veteran Club.

12h – Opões de almoço nos restaurantes Parque da Vindima e Dolce Itália.

14h – Shows da rádio São Francisco com a dupla sertaneja Lucas e Felipe.

15h – Contação de histórias infantis no estande Almanaque Cultural.

16h – Curso de Degustação de Vinhos e Espumantes (gratuito) no Espaço Bon Vivant.

19h – Fechamento Parque.

Fonte: Terra do Galo Eventos.

A empresária Maricela Bett Schiavenin, dona da Maripeles, exibe uma novidade a qual vai levar para a feira: peças em pele de coelho. - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário