Economia

Lançado o ‘Perfil Socioeconômico 2017’ de Flores da Cunha

Publicação foi apresentada na noite de terça-feira, 7 de novembro, no Centro Empresarial

Um apanhado de números, dados e prognósticos sobre Flores da Cunha foi apresentado na noite de terça-feira, 7 de novembro: trata-se da 9ª edição do Perfil Socioeconômico, publicação editada pelo Jornal O Florense, em parceria com a prefeitura e o Centro Empresarial. O anuário foi lançado na sede do Centro Empresarial.

Em 48 páginas, a edição 2017 revela dados otimistas e outros nem tanto sobre os indicadores sociais e econômicos do município. Uma das boas notícias é que Produto Interno Bruto (PIB) subiu e deixou Flores da Cunha entre as 50 maiores cidades do Rio Grande do Sul. A balança comercial também bateu recorde e fechou o ano com um superávit em US$ 31,3 milhões. O comércio teve alta no número de empresas e a frota municipal continua em elevação constante.

Em contrapartida, os setores da agricultura, serviços e indústrias tiveram uma redução no comparativo com 2015. Na análise das maiores empresas do município, mudanças significativas ocorreram no ranking das 50, o que demonstra a recessão econômica que o país vem enfrentando. Segundo o levantamento, feito por meio do valor adicionado, mais da metade das empresas é do ramo de bebidas e metalurgia. Os dados mostram que 105 empresas de seis setores são as responsáveis por 67,8% do valor adicionado total do município. Os números da publicação referem-se ao ano de 2016.

A revista conta ainda com uma reportagem especial sobre a vocação empreendedora dos florenses. A matéria revela os motivos pelos quais o município se tornou próspero economicamente e também alguns dados significativos, como o de que existe uma empresa para cada 10 habitantes e há uma abertura mensal de 15 microempreendedores individuais.

O Perfil Socioeconômico é elaborado com informações da prefeitura, da Fundação de Economia e Estatística (FEE-RS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), entre outros órgãos e entidades. A publicação será distribuída aos patrocinadores e apoiadores e comercializada ao valor de R$ 19,90 na sede do Jornal O Florense (Rua Garibaldi, 1.020, sala 4).

 - Antonio Coloda/O Florense  - Antonio Coloda/O Florense  - Antonio Coloda/O Florense  - Antonio Coloda/O Florense  - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário