Esporte

Desafio de veloterra é neste domingo em Nova Pádua

Evento na pista do loteamento Pádova tem entrada gratuita e finaliza a programação dos 25 anos de emancipação política do município

Durante o mês de março, Nova Pádua desenvolveu uma série de ações festivas em comemoração aos seus 25 anos de emancipação política. Foram atividades esportivas, piquenique, dias de campo, sessão solene, lançamento do Jornal O Paduense, entre outras atrações. Durante o dia de ontem, dia 31, o Encontro da Bela Idade reuniu padueneses em programação na Igreja Matriz e no salão paroquial. Amanhã, domingo, dia 2 de abril, a partir das 9h, inicia o campeonato Desafio Altos da Serra de Veloterra, realizado na pista do loteamento Pádua, com entrada gratuita.

O final de semana passado foi repleto de atividades para os paduenses. Na sexta-feira, dia 24, o ex-ministro Francisco Sérgio Turra reuniu cerca de 200 agricultores no salão paroquial para falar sobre o cenária atual da agricultura. Também no dia 24 iniciou a 3ª Festa Campeira, que nesta edição se consagrou reunindo cerca de 800 laçadores e montadores para as diferentes modalidades e mais de 4 mil visitantes. No domingo o município ganhou ares de aventura com o 1º Desafio Hard Cross, que uniu percursos da Igreja Matriz ao Parque dos Peixes, aliando corrida, salto por obstáculos, travessia de açude, entre outros desafios. Cerca de 250 competidores participaram do evento.

Nova Pádua teve sua emancipação decretada oficialmente em 20 de março de 1992.

Serviço
O que: Desafio Altos da Serra de Veloterra.
Onde: Pista do loteamento Pádova, em Nova Pádua.
Quando: Neste domingo, dia 2 de abril.
Horário: Abertura às 9h.
 

Programação é alusiva ao aniversário de 25 anos de emancipação política de Nova Pádua. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário