Geral

Assinado o contrato para restaurar a VRS-814

Estrada vicinal com 12 quilômetros de extensão que liga Flores da Cunha a Nova Pádua está esburacada e sem sinalização

Uma boa notícia veio de Porto Alegre no final da tarde de quinta-feira, dia 9 de março, repassada pelo prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari (PMDB), o Fera: foi assinado o contrato para o restauro da VRS-814, estrada vicinal que liga Flores a Nova Pádua. A previsão é de que na próxima semana ou, no mais tardar, até o final de março, as empresas Encopav Engenharia e Dalfovo Construtora iniciem os trabalhos nos 12 quilômetros de extensão da via. “Sem dúvida é uma boa notícia. Após esse restauro será encaminhada a questão da municipalização da estrada”, esclarece o prefeito.

Abandonada, esburacada e sem sinalização, a VRS-814 há anos é motivo de cobranças locais junto ao governo do Estado. O custo do projeto assinado no gabinete do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, não foi informado. Também participaram do ato a primeira dama gaúcha e secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer-RS), Rogério Brasil Uberti.

Em agosto de 2016, Westphalen e Uberti estiveram nas prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua para anunciar o restauro, concretizado ontem. De acordo com o secretário, após a recuperação da via, está mantida a intenção de repassar às prefeituras a responsabilidade para cuidar da estrada.

Leia também:

Buracos são tapados na VRS-814

Não há mais vagas para novos buracos na VRS-814

Prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua devem assumir a manutenção da VRS-814 em 2017

 

Da esquerda para a direita, Rogério Uberti (diretor-geral do Daer-RS), Lídio Scortegagna (prefeito de Flores), Maria Helena Sartori (primeira dama RS), Pedro Westphalen (secretário dos Transportes) e Moacir Ascari (presidente da Câmara de Flores). - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Olha só parrece q querem aparecerem pois é desde Setembro q falam isto.para flores da cunha é uma vergonha este asfalto.ha e o mato q invade a via ficomos mais no centro ou deichamos o carro bem riscadinho????.

Deixe o Seu Comentário