Geral

Bombeiros interditam área da Escola Antônio Soldatelli

Parte frontal do prédio do colégio corre o risco de desabar

O Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha interditou na manhã de ontem, dia 1º de dezembro, uma área da Escola Estadual Antônio Soldatelli, localizada em Nova Roma. A parte frontal do prédio da instituição está com rachadura e corre o risco de desabar. Os bombeiros isolaram a área com fita para impedir a circulação dos alunos e entregaram um laudo de interdição.

De acordo com a diretora, Jozeane Cristina Bergoli Klock, a rachadura na parede ocorreu no domingo, dia 27, após o registro de uma ventania na localidade. Na segunda-feira, ao abrirem a instituição, os professores notaram os danos e isolaram preventivamente a área, transferindo os estudantes para a sala de informática. “Ficamos preocupados com a segurança dos alunos até porque a cada dia percebemos que está cedendo mais e aumentando o espaço entre a parede e o telhado”, explica a diretora.

A instituição enviou um ofício para a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informando o problema, mas ainda não obteve retorno. Uma reunião com o CPM e o Conselho Escolar foi realizada para coletar sugestões para o problema e organizar meios para angariar recursos financeiros para reparar a estrutura. “Estamos nos organizando porque a escola não tem dinheiro para uma obra desse porte e se a estrutura cair aumentará ainda mais os prejuízos”, destaca Jozeane.

A direção da instituição e o CPM pretende agendar um encontro com o prefeito, Lídio Scortegagna, para solicitar ajuda do município (embora a escola seja estadual). Quem quiser contribuir com a escola, na doação de dinheiro, material de construção ou mão de obra, pode entrar em contato pelo telefone 3297.3077.

 

Área está isolada para evitar circulação dos estudantes. - Danúbia Otobelli/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário