Geral

Caco Barcellos fala dos desafios da educação na formação dos jovens

Jornalista da Rede Globo palestra no salão paroquial de Flores da Cunha à partir das 19h30min desta segunda-feira, 24 de abril. A entrada é franca

Os desafios da educação na formação de jovens empreendedores é o tema da palestra que o jornalista Caco Barcellos profere nesta segunda-feira, dia 24 de abril. O tema integra a 9ª edição do Fórum Educacional Regional promovido pela Prefeitura de Flores da Cunha. O encontro ocorre a partir das 19h30min, no salão paroquial. A entrada é franca.

O palestrante é jornalista e um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira. Nascido em Porto Alegre, tem experiência de mais de três décadas de atuação nos programas Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e Profissão Repórter. Começou a carreira como repórter do jornal Folha da Manhã e destacou-se nos veículos de imprensa alternativa dos anos de 1970. Foi um dos criadores da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre e da extinta revista Versus, que apresentava grandes reportagens sobre a América Latina.

Especializou-se em jornalismo investigativo, documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência. É autor dos livros Rota 66 (1993) e Abusado (2004) – ambos receberam o Prêmio Jabuti de melhor livro não ficção. Atualmente, Caco dirige e coordenada jovens jornalistas no programa Profissão Repórter, da Rede Globo, que conquistou em 2008 o Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico.

Suas palestras versam sobre gestão empreendedora, liderança para diferentes gerações, comunicação e empreendedorismo, injustiça social, cooperativismo. O Fórum é direcionado a professores, alunos, educadores, pais, entidades e comunidade em geral para debater e refletir sobre os rumos da educação atual.

 

 - Rede Globo/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário