Geral

Encaminhado o planejamento do projeto ‘Novos Horizontes’

O projeto Novos Horizontes – Preparação para Iniciação do Primeiro Emprego, desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Comdica), teve lançamento oficial neste mês e começa a tomar forma. Na última semana, foi realizada a contratação da empresa que irá trabalhar no planejamento e execução dos trabalhos. A vencedora da licitação foi a Escola Ver, que tem experiência de cinco anos em projetos sociais e atua como órgão mediador entre a sociedade e o município, promovendo a inclusão social. 

O Novos Horizontes é dirigido a jovens de 14 a 18 anos cujas famílias são de baixa renda e também aos que estão em situação de risco pessoal e social. O projeto tem duração de 24 meses, sendo três encontros semanais realizados no turno contrário ao escolar. Nesses encontros, eles receberão aulas de formação cidadã e humana, saúde, inclusão digital, reforço escolar, qualificação profissional e atividades esportivas. Além das aulas, será realizado acompanhamento direto com as famílias. Os encontros ocorrem numa sala disponibilizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

O projeto tem por objetivo fortalecer a convivência familiar e comunitária, bem como o retorno dos adolescentes à escola buscando a permanência no sistema de ensino e a preparação para o ingresso no mercado de trabalho. Para os interessados que desejam participar do projeto, voluntários ou fornecer sugestões o contato pode ser feito pelo email novoshorizontesprojetosocial@gmail.com, criado para ser um canal de comunicação com a comunidade.

 

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário