Geral

Escolinhas de trânsito serão criadas em Flores da Cunha

Projeto da prefeitura é desenvolvido em parceria com a empresa Kopp, vencedora da licitação que instalou lombadas eletrônicas em 20 pontos do município

O projeto Escolinha de Trânsito Móvel, implantado pela empresa Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, virá para Flores da Cunha em breve. Em parceria com a Kopp, a prefeitura pretende montar no município duas unidades educacionais, oferecendo aos alunos aulas práticas de forma recreativa, com o objetivo de promover ações de educação com recursos didáticos e pedagógicos, ampliando o conhecimento das crianças, pais e educadores. A proposta foi conhecida pelo prefeito florense, Lídio Scortegagna, no dia 24 de janeiro.

Conforme a prefeitura, o município receberá em forma de doação dois kits completos de itens de trânsito, compostos por minissemáforo, minilombada eletrônica, placas de sinalização, suportes para fixação das placas, além de material educativo, que será utilizado nas oficinas de conscientização nas escolas e demais atividades junto às comunidades. Além do material, educadores do município serão treinados sobre o funcionamento dos equipamentos. A prefeitura espera receber o material no primeiro semestre de 2018. Participaram também do encontro em Vera Cruz a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber; o diretor do Departamento de Trânsito, Valdomiro Viasiminski; e o chefe do setor, Carlos Alberto Orso.

Agentes de trânsito

Mais de 40 pessoas classificadas para a segunda etapa do concurso promovido em dezembro de 2017 para o cargo de agente de trânsito da Prefeitura de Flores da Cunha realizaram a prova prática no último domingo de janeiro. Dos 195 inscritos para a função, 42 atingiram as notas necessárias para seguir no processo seletivo. O resultado deve ser homologado no dia 20 de fevereiro. Depois disso, os aprovados deverão ser chamados para integrar a Guarda Municipal de Trânsito.

Em junho de 2017, a Câmara de Vereadores aprovou uma proposta encaminhada pelo Executivo, ampliando 10 vagas para agentes de trânsito municipal. Nas ruas, os servidores terão a incumbência de auxiliar a polícia na fiscalização de veículos e ordenar o trânsito, cada vez mais tumultuado, especialmente na área central.

 

 - Kopp/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário