Geral

Festa da Integração encerra programação do cinquentenário da Fenavindima

Missa em talian na Igreja Matriz de Flores da Cunha e almoço festivo no salão paroquial ocorrerão no dia 15 de outubro

Para encerrar o ano comemorativo dos 50 anos da Fenavindima, a Associação Comunitária Fenavindima, a Prefeitura de Flores da Cunha e o Jornal O Florense realizam a Festa da Integração no dia 15 de outubro. A partir das 10h30min haverá missa em talian na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. Após, os convidados serão recepcionados no salão paroquial, onde será servido um almoço (cardápio: massa, pão, saladas, maionese, galeto, carne de porco, refrigerante, vinho e água) com animação do grupo Ricordi e entrega da revista 50 Anos Fenavindima. Os ingressos custam R$ 50 e estão disponíveis na CDL, Tri Hotel, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, posto Trebobrás de São Gotardo, Secretaria de Turismo, Jornal O Florense e subprefeitura de Otávio Rocha. Mais informações pelo telefone 3279.3000.

O objetivo da festa é encerrar o ano comemorativo, além de reunir rainhas, princesas, comissões sociais, autoridades, lideranças, agricultores, empresários e a comunidade para que o cinquentenário da festa seja comemorado relembrando as primeiras edições, quando o evento iniciava com missa seguida de almoço.

Criada em 1967 com o intuito de valorizar o trabalho e os costumes de toda uma comunidade, a Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) comemora em 2017 seus 50 anos. Sua primeira edição ocorreu de 26 de fevereiro a 12 de março de 1967. Ao longo desse período, 13 edições foram realizadas – sempre de quatro em quatro anos; a próxima está agendada para 2019. Para comemorar o cinquentenário, foi realizada a Gincana Cultural no mês de abril e lançada a revista em setembro.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário