Geral

Florenses são homenageados por serem ‘Italianos da Serra’

Grupo RBS premiou em Farroupilha o empresário Lourenço Castellan, o maestro Félix Slaviero, o escritor e músico Ivo Gasparin e o empresário e radialista Oscar Francescatto

O projeto Italianos da Serra, desenvolvido pelo Grupo RBS, homenageou quatro florenses com o prêmio Reconhecimento Italiano da Serra. O evento, que teve por objetivo valorizar pessoas e entidades que fazem ou fizeram ações pela preservação da cultura italiana na região, foi realizado no dia 22 no Centro Municipal de Eventos de Farroupilha.

No ano das comemorações dos 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul foram homenageados o empresário Lourenço Darcy Castellan (Fábrica de Móveis Florense) na categoria Desenvolvimento Regional; o maestro Félix Slaviero; o professor, músico, compositor e escritor Ivo Gasparin; e o empresário e radialista Oscar Francescatto. Gasparin e Francescatto também são colunistas do jornal O Florense.

Conforme a proposta do Grupo RBS, o prêmio foi moldado a partir dos considerados pilares da cultura italiana: trabalho, religiosidade e envolvimento comunitário. A distinção foi entregue para oito categorias (confira no quadro abaixo todos os homenageados). O projeto Italianos da Serra tem patrocínio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Supermercados Andreazza, Hospital Pompéia e Prefeitura de Farroupilha.

Todos os homenageados

– Ensino e Pesquisa: Cleodes Piazza, José Clemente Pozenato e padre Osmar Possamai.
– Desenvolvimento Regional: Adelino Colombo, Clóvis Tramontina, Lourenço Darcy Castellan, Paulo Bellini e Raul Anselmo Randon.
– Desenvolvimento Regional (Gigantes da Serra): Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Instituto Tarcísio Michelon (Bento Gonçalves) e Universidade de Caxias do Sul (UCS).
– Produção Cultural: Arcangêlo Zorzi Neto (Maneco), Félix Slaviero e Ivo Gasparin.
– Personalidades Religiosas: dom Paulo Moretto, frei Jaime Bettega e padre Alcindo Trubian.
– Gastronomia: Adelar Lourenço Zanotto, Adriano Biasotto e Rodrigo Bellora.
– Esporte e Lazer: Adenor Leonardo Bacchi (Tite), Luiz Felipe Scolari (Felipão) e Oscar Francescatto.
– Iniciativas Culturais Comunitárias: Festa Nacional da Uva, Grupo Nani e Instituto Tarcísio Michelon.

Os homenageados que foram à solenidade no dia 22 de agosto. - Gabriel Lain/Grupo RBS/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário