Geral

Governador distrital do Rotary visita Flores da Cunha

Luiz Acorsi esteve acompanhado da presidente da entidade florense, Hilda Pontel

Organização sem fins lucrativos de trabalho voluntário, o Rotary Club de Flores da Cunha recebeu nesta semana o novo casal governador do Distrito 4700, que abrange cidades da Serra. Luiz Acorsi e Joana Maria Provin Acorsi visitaram entidades e meios de comunicação. Entre os destaques deste ano está o projeto Educação e Responsabilidade, que atuará junto aos pais de alunos da Escola Antônio Soldatelli, em Nova Roma. “O objetivo é conscientizar os pais que educação vem de casa como, por exemplo, as palavrinhas mágicas ‘por favor’ e ‘com licença’”, adianta Acorsi.

A erradicação da poliomielite também segue com o projeto de certificados de colaboração, onde a população em geral pode adquirir um, ou presentear alguém, colaborando com a Fundação Rotária. “Um certificado garante a vacinação de 50 crianças”, complementa a rotariana Gabriele Dani. Além dos projetos distritais, os clubes têm metas como aumentar o quadro de associados, trazendo mais mulheres e jovens para a entidade. “Outra meta é a expansão do projeto de recolhimento de óleo de cozinha. Contaremos com ao auxílio de outras entidades e 100% do valor arrecadado será revertido para a Apae do município”, acrescenta a presidente do Rotary florense, Hilda Maria Nardello Pontel.

 

Os rotarianos Alberto Zim, Gabriele Dani, o casal governador Luiz Acorsi e Joana Maria Provin Acorsi com Hilda Maria Nardello Pontel e Jorge Pedroso. - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário