Geral

Inicia a construção da UBS Otávio Rocha

Previsão de entrega da unidade de saúde é o primeiro semestre de 2018

Após as mudanças sobre o prédio inacabado da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Otávio Rocha, uma nova estrutura começa a ser erguida. A construtora Cotrefe, de Nova Bassano, vencedora da licitação, iniciou os trabalhos na Rua Uva Isabel, atrás da subprefeitura. Foram feitas marcações e o fechamento do terreno. A empresa tem o prazo de 240 dias para entregar a obra. O investimento total é de R$ 530,6 mil.

A UBS do distrito de Otávio Rocha terá 297 metros quadrados de área construída e contará com quatro consultórios, oito salas multiuso, farmácia, sanitários e auditório. O cronograma previsto pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito é de que a estrutura seja entregue no início de 2018 e o atendimento ao público ocorra ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Entenda

A construção da UBS de Otávio Rocha é decorrente de um trâmite que iniciou em 2012. O primeiro prédio teve uma etapa finalizada. Em 2014, buscou-se verbas junto ao governo do Estado para o término, porém, a proposta não teve andamento devido à estrutura do prédio. Engenheiros e arquitetos da prefeitura alegaram que a obra tinha rachaduras e está comprometida. Devido a isso, a prefeitura buscou um novo local e iniciou uma nova obra. O antigo espaço teve investimento de R$ 138 mil, recursos provenientes dos cofres municipais. Atualmente, o prédio está abandonado e estuda-se a possibilidade da comunidade utilizá-lo de alguma forma, seja para o uso de entidades ou como nova sede da subprefeitura.

 - Fábio Carnesella/Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário