Geral

Não há prazo para a repavimentação da VRS-814

Promessa do governo do Estado visa melhorar a estrada com 12 quilômetros de extensão liga Flores da Cunha a Nova Pádua

Não há data para que a VRS-814, estrada vicinal que liga Flores da Cunha a Nova Pádua, seja repavimentada. Passados 80 dias do anúncio de uma boa notícia vinda de Porto Alegre, sobre obras na esburacada rodovia, nesta semana o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), recebeu a má notícia durante encontro com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen. A licitação ainda não foi encaminhada, o que impede a fixação de uma data para o início dos trabalhos. Apesar disso, Westphalen afirmou que a ação é uma prioridade e deve ser promovida num curto prazo.

Em março, o prefeito florense acompanhou a assinatura do contrato pelo governo do Estado para o restauro da VRS-814. A previsão inicial era de que até o final de março duas empresas iniciassem os trabalhos nos 12 quilômetros de extensão da via. Após esse restauro deve ser encaminhada a municipalização da estrada.

Esburacada e sem sinalização, a VRS-814 há anos é motivo de cobranças locais junto ao governo do Estado. O custo do projeto assinado no gabinete do secretário Westphalen não foi informado. Em agosto de 2016, Westphalen e o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer-RS), Rogério Brasil Uberti, estiveram nas prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua para anunciar as tão esperadas obras. Porém, passados mais de oito meses, ainda não há data para que isso aconteça.

 

Buracos se proliferam ao longo da via, principalmente no trecho entre a ERS-122 e o acesso ao Travessão Alfredo Chaves. - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário