Geral

Obras na creche pública de Nova Pádua estão na reta final

Espaço de 628 metros quadrados terá capacidade para atender a até 120 crianças a partir do próximo ano

Estão na etapa final as obras da primeira creche municipal de Nova Pádua. No próximo mês, a administração irá inaugurar a Escola Infantil Paradiso dei Bambini – Professor Idalino Vailatti, a qual atenderá a crianças de zero a três anos. O espaço, de 628 metros quadrados, terá capacidade para acolher até 120 crianças e está localizado no loteamento Baggio, ao lado da Escola de Educação Infantil Bôrtolo Bigarella. A inauguração está prevista para ocorrer no dia 22 de dezembro.

Atualmente, a creche recebe os últimos ajustes com a instalação da parte elétrica, limpeza e montagem do mobiliário. As aulas deverão começar apenas na metade do próximo ano, já que é necessário realizar um concurso público (previsto para 2017) para contratação de professores e demais funcionários. “Era um espaço que estava faltando em Nova Pádua e a partir de agora os pais terão onde deixarem seus filhos. Eles poderão ir trabalhar sabendo que seus filhos estarão sendo bem cuidados e num local preparado. O município precisava dessa estrutura, até porque existia uma reivindicação da promotoria”, explica a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mônica Corso Pan.

O atendimento na Paradiso dei Bambini será em turno integral e, de acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Educação de Nova Pádua, a previsão inicial é receber 30 crianças. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Nova Pádua tem 84 crianças de zero a quatro anos e registra uma média de 13 nascimentos ao ano. “Provavelmente começará após o início do ano letivo, porque não existe um tempo hábil para realizar o concurso público para contratação de profissionais, fazer as autorizações no Conselho Estadual de Educação e abrir o período de matrículas. Essas questões mais burocráticas devem adiar o início do atendimento”, explica o atual vice-prefeito e prefeito eleito para o mandato 2017-2020, Ronaldo Boniatti.

A nova creche conta com hall de entrada, sala de administração, dois berçários com solário, quatro salas de maternal com fraldário, banheiros, refeitório, cozinha, área de serviço, vestiários e parque infantil integrado à Escola Bôrtolo Bigarella. O investimento foi de R$ 1,2 milhão feito com recursos próprios do município.

 

 

Nova creche está localizada ao lado da escola infantil e iniciará atendimento em 2017. - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário