Geral

Perspectivas econômicas são tema de palestra

O Centro Empresarial de Flores da Cunha e o Sicredi promoveram na noite de sexta-feira, 21 de julho, a palestra Economia brasileira: origem da crise e perspectivas, com o superintendente de Economia e Riscos do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa. O evento, exclusivo para associados, ocorreu no Clô Restaurante, junto à Vinícola Luiz Argenta.

O economista e doutor em Economia explanou sobre os motivos que levaram a recessão nacional e algumas das perspectivas econômicas para o futuro. Segundo ele, juros altos, câmbio desvalorizado, inflação, desemprego elevado, baixa confiança e um desequilíbrio fiscal levaram o país à crise atual. “Na minha  opinião, o problema está no desajuste das contas públicas e ele deveria ser o primeiro a ser resolvido para que se tenha uma economia consistente”, garantiu.

Barbosa também destacou que a “crise é a pior já enfrentada nos últimos anos”, já que são dois anos consecutivos de retração do Produto Interno Bruto (PIB). Para ele, a economia deve melhorar a partir de 2017, quando um cenário de crescimento do PIB em 1% deve acontecer, mas somente em “2018 a economia deve ter uma recuperação de fato”. Após a explanação ocorreu um jantar de confraternização.

 

 - Tatiana Cavagnolli/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário