Geral

Prefeitura encerra coleta de amostras da ‘Seleção dos Melhores Vinhos’

Vinhos, sucos e espumantes serão avaliados entre os dias 12 e 14 de julho. Premiação ocorrerá no dia 26 de agosto

A Prefeitura de Flores da Cunha encerra na próxima semana a coleta das amostras dos vinhos, sucos e espumantes inscritos na 4ª Seleção dos Melhores Vinhos do município. A ação é organizada pelas secretarias de Agricultura e Turismo e visa estimular a melhoria da qualidade das bebidas produzidas na Terra do Galo. Entre os dias 12 e 14 de julho as amostras serão avaliadas às cegas na enoteca da Escola de Gastronomia da UCS, no Parque da Vindima, por um grupo de enólogos e sommeliers.

As bebidas melhores pontuadas (com 85 ou mais pontos) integrarão o Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha 2016, que será divulgado no dia 26 de agosto durante jantar com o Prato Típico de Flores da Cunha, o menarosto, em local a ser definido. As vinícolas interessadas em participar devem contatar a Secretaria de Agricultura pelo telefone (54) 3292.1722, ramal 251.

O concurso avaliará bebidas produzidas a partir de uvas americanas e/ou híbridas nas seguintes categorias – Vinho Branco de Mesa Seco, Vinho Tinto de Mesa Seco, Suco de Uva Tinto Integral e Suco de Uva Branco Integral; e produzidas a partir de uvas Vitis vinifera: Vinho Branco Seco Fino Aromático, Vinho Branco Seco Fino Não Aromático, Vinho Tinto Seco Fino, Vinho Tinto Seco Fino – Cabernet Sauvignon, Vinho Moscatel Espumante e Vinho Espumante.

 

Servidores da Secretaria da Agricultura organizam as bebidas inscritas. - Bárbara Lipp/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário