Geral

Prefeitura instala lombofaixa no Centro

Equipamento visa reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela Rua Frei Eugênio. Via permanece bloqueada para o tráfego de veículos até terça-feira, quando a sinalização será implantada no trecho

A Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito de Flores da Cunha instalou hoje, dia 18 de setembro, uma lombofaixa na Rua Frei Eugênio, na esquina com a Rua John Kennedy (atrás da Igreja Matriz). A obra substituirá a lombada eletrônica que fica nas proximidades, a qual será transferida para a localidade de Lagoa Bela, no trecho recém ampliado da Estrada das Indústrias que faz ligação com a ERS-122.

A lombofaixa tem 4,8m de largura e 10cm de altura e receberá pintura diferenciada na terça-feira, dia 19. Por isso, o trecho permanece bloqueado para o tráfego de veículos até a conclusão da obra. A chamada lombofaixa é uma faixa de segurança elevada que atende à nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Em nível mais elevado do que o leito da rua, ela se assemelha a um quebra-molas, porém, com largura maior.  

Leia também:

Lombada eletrônica será transferida do Centro para a Lagoa Bela

 - Fábio Carnesella/Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário