Geral

Rotarac promove Jantar Bingante nesta sexta-feira

Evento beneficente será realizado às 20h desta sexta-feira, 11 de agosto, no Salão de Festas Zuppa

Há 50 anos jovens entre 18 e 30 anos passaram a integrar clubes de prestação de serviços humanitários do Rotary Internacional, o Rotaract. Em Flores da Cunha, a ala jovem da família rotária comemora 15 anos de fundação em 2017 e uma das principais ações da entidade ocorre hoje, dia 11 de agosto, a partir das 20h, no Salão de Festas Zuppa, em Nova Roma. O 13º Jantar Bingante une a gastronomia típica ao fazer o bem – parte do valor arrecadado será revertida para entidades do município. Os ingressos custam R$ 50 (crianças de seis a 12 anos pagam R$ 25) e dão direito a uma cartela da rodada principal do bingo beneficente.

Nesta edição do Jantar Bingante, o cardápio terá sopa de agnolini, tortéi, queijo, polenta e linguiça fritos, codeguin, salada mista, pão, maionese, galeto, churrasco, refrigerante, vinho e, para sobremesa, sagu e creme. Os ingressos estão disponíveis com os membros do Rotaract e na loja Manica Tintas (Rua Júlio de Castilhos, 2.433, no Centro) – a venda é somente antecipada. Informações na fanpage facebook.com/RotaractClubFloresDaCunha.

Debutante

O Rotaract é um programa do Rotary Internacional e atualmente compreende mais de 184 mil associados em 8 mil clubes no mundo. Em Flores da Cunha, o Rotaract foi fundado em 2002, inicialmente com 20 integrantes. Hoje, 15 voluntários trabalham em ações de desenvolvimento pessoal, buscando agregar melhorias para a cidade como, por exemplo, a campanha permanente de arrecadação de óleo de cozinha usado (leia mais abaixo). “O objetivo de criar o Rotaract em Flores foi de reunir jovens acima de 18 anos para, juntos, fazermos o bem em prol da comunidade florense, além do desenvolvimento profissional”, destaca Fernanda Bebber Scopel, atual presidente da entidade.

Alusivo aos seus 15 anos, o Rotaract lançou o projeto 15 Anos, 15 Sonhos. “A ação tem como objetivo realizar o desejo de 15 pessoas, porque acreditamos que essas pequenas ações vão contribuir para um sonho ainda maior: de ter um mundo mais honesto, com mais compaixão e empatia. Já realizamos o sonho de duas pessoas e outros estão a caminho”, valoriza Fernanda.

Campanhas

Há anos o Rotaract e o Rotary organizam campanhas permanentes de arrecadação de óleo de cozinha usado e plástico duro. O projeto Mais Vida para Todos recicla o óleo de cozinha, que é usado para a confecção de sabão, o que auxilia na preservação ambiental – um litro de óleo contamina milhares de litros de água e provoca o entupimento das redes de esgoto, aumentando os custos com o tratamento de água. A entidade adquiriu maquinário próprio para fabricação de sabão reciclado e, com parte da arrecadação, os tabletes de sabão são distribuídos para a comunidade. O óleo que não é utilizado é vendido para uma empresa que fabrica biodiesel. Interessados em entregar óleo de cozinha usado devem colocar o produto em garrafas pet e entregá-las nos pontos de coleta: Agrícola Gallo Mascarello, Salvador Pneus e Mecânica Elétrica Breda.

Jovens à frente da atual diretoria do Rotaract Flores da Cunha: Fernanda Bebber Scopel (presidente), Renato Pedron (vice-presidente), Caroline Corso (secretária), Melissa Demoliner (2ª secretária), Bruna Bebber (tesoureira), Fernanda Molon Andreazza (2ª tesoureira), Alissa Polo Triaca (serviços internos), Júlia Lazzari Manica (imagem pública) e Luana Berton Bulla (serviços a comunidade). - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário