Geral

VRS-814, enfim, será restaurada

Empresa Encopav Engenharia iniciou o trabalho de recuperação nesta quarta-feira, dia 28 de março

Passados 383 dias após o governo do Estado anunciar a assinatura do contrato para recuperação dos 12km da VRS-814, entre Flores da Cunha e Nova Pádua, nesta quarta-feira, dia 28 de março, enfim, foram iniciadas as obras. A empresa Encopav Engenharia, de São Leopoldo, é a responsável pelo trabalho que, incialmente, consiste na limpeza das laterais da rodovia para posterior reforma do pavimento.  

Em 10 de março de 2017 uma comitiva florense esteve em Porto Alegre quando foi informada sobre a restauração da vicinal. A previsão inicial era de que até o final de março do ano passado duas empresas iniciassem os trabalhos, o que não aconteceu. Esburacada e sem sinalização, a VRS-814 há anos é motivo de cobranças locais junto ao governo do Estado. O custo do projeto não foi informado até o início desta tarde.

Em outro capítulo, em agosto de 2016, o então secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer-RS), Rogério Brasil Uberti, estiveram nas prefeituras de Flores e Nova Pádua para anunciar as tão esperadas obras. Passado mais de um ano e sete meses, parece que agora a promessa será cumprida.

Leia também:

Buracos são tapados na VRS-814

Não há mais vagas para novos buracos na VRS-814

Prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua devem assumir a manutenção da VRS-814 em 2017

 - Antonio Coloda/OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

2 Comentários

  1. Image
    Suélen Cunha de Lima22 de Junho de 2018 às 08:35

    Mais uma obra iniciada e parada, prova do governo incompetente, desrespeito total ao cidadão

  2. Image
    Raul Antonio Pelizzer01 de Abril de 2018 às 03:31

    Até que emfim uma boa notícia, especialmente para quem mora na região e usa esta estrada quase que diariamente.Realmente estava intransitável, remendo encima de remendo,buracos, mato encobrindo as placas de sinalização,valetas entupidas e muito mais.

Deixe o Seu Comentário