Política

Mais de 9,6 mil eleitores florenses devem fazer o cadastro biométrico

Processo vai até 11 de outubro no Cartório da 68ª Zona Eleitoral

Mesmo não sendo obrigatório até pouco tempo, mais de 15 mil eleitores de Flores da Cunha (61%) já se habilitaram ao sistema biométrico visando as eleições gerais de 2018. No município, a inclusão no sistema digital se tornou obrigatória a partir deste mês. O processo foi iniciado dia 6 de março e vai até 11 de outubro. De acordo com o chefe do Cartório da 68ª Zona Eleitoral, Gelson Molardi, os mais 9,6 mil eleitores florenses que ainda não aderiram à nova metodologia devem procurar o escritório para a inclusão das impressões digitais no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). “Quem não fizer o cadastramento biométrico dentro do prazo terá o Título de Eleitor cancelado e sofrerá restrições com o CPF”, alerta Molardi.

Para se adequar ao novo sistema, os eleitores devem procurar o Cartório com um documento de identidade com foto (Identidade, CNH ou CTPS), Título Eleitoral, CPF e comprovante de residência. No momento do atendimento os dados cadastrais serão atualizados (assinatura) bem como recolhidas as digitais, além de tirada uma foto. O horário de atendimento do Cartório é das 11h às 18h, sem fechar ao meio-dia – ele fica na Rua Borges de Medeiros, 2.099, sala 11, em frente ao Fórum. Conforme Molardi, o agendamento pode ser feito por meio do site www.tre-rs.jus.br/eleitor/biometria ou pelo telefone 3292.2797. A regularização é obrigatória para os eleitores de Flores da Cunha, inclusive para as pessoas com mais de 70 anos, mesmo que não votem.

Segundo Molardi, a estrutura do Cartório comporta o atendimento de até 100 pessoas por dia, no entanto, para que todos sejam recebidos é recomendado o agendamento. Segundo o TRE-RS, Flores da Cunha tem 24.732 eleitores, sendo que até ontem, dia 9 de março, 15.191 aderiram ao sistema digital. Em Nova Pádua o processo foi realizado em 2013 para o pleito geral de 2014.

 

Atendimento é realizado no Cartório Eleitoral das 11h às 18h, sem fechar ao meio-dia. - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário