Segurança

Corpo de Bombeiros tem novo comando

Sargento Luciano da Rosa Andrade assumiu o quartel de Flores da Cunha no dia 2 de agosto

Depois do reforço do efetivo florense com três soldados ocorrido há cerca de um mês, agora foi a vez do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha ganhar um novo comandante. Vindo da cidade de São Borja, onde atuou por 9 anos, o sargento Luciano da Rosa Andrade assumiu o quartel na quarta-feira, dia 2 de agosto. Ele substitui a sargento Marisa Richetti, que no final de julho se apresentou na Escola de Bombeiros de Porto Alegre, onde participa de um curso de formação para obter o posto de tenente.

O sargento Andrade iniciou a carreira de bombeiro em 2003, tendo atuado por cinco anos no município de Uruguaiana até ser transferido para a cidade de São Borja, onde permaneceu até o final de junho. Depois disso, antes de vir para Flores da Cunha, trabalhou durante um mês em uma das unidades de Bento Gonçalves. Ele assume o comando de um quartel pela primeira vez.

Apesar de ainda não conhecer por completo toda a estrutura, o sargento Andrade considera a nova casa bem equipada, embora o efetivo com 13 servidores, incluindo o comandante, esteja menos da metade do previsto, que seria de 29 militares. Por isso, se não houver um aporte de horas-extras não será possível manter o quartel aberto 24 horas a partir da segunda quinzena de agosto. No entanto, o comandante acredita que o reforço virá. Em várias ocasiões, desde o ano passado, o quartel florense abriu apenas durante o dia devido à falta de bombeiros.

Em 14 anos de carreira, sargento Andrade comanda pela primeira vez uma unidade de bombeiros. - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário