Sinal analógico da TV aberta será desligado em 31 de janeiro

06 de Janeiro de 2018 às 12:19

População deve ficar atenta sobre como garantir gratuitamente kit com antena e conversor para receber som e imagem digitais

O sinal analógico da TV aberta será desligado em 107 cidades do Estado no dia 31 de janeiro, atingindo principalmente as regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra Gaúcha. A partir dessa data, só será possível assistir à programação aberta por meio do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.

Para facilitar a adaptação dos milhares de proprietários de televisores, a entidade Seja Digital, responsável pelo processo de digitalização do sinal de tevê no Brasil, está distribuindo kits gratuitos, com antena e conversor, equipamentos que permitem que aparelhos antigos tenham acesso ao novo sinal. Para conferir quem tem direito ao kit e agendar a retirada basta acessar www.sejadigital.com.br/kit ou ligar para a central 147 (ligação gratuita), informando o Número de Identificação Social (NIS) ou o CPF.

As famílias cadastradas em programas sociais do governo federal podem agendar a retirada gratuita de kits. Em Flores da Cunha a distribuição é realizada na agência dos Correios (Rua John Kennedy, 2.474 – Centro), sendo que as pessoas que necessitarem de ajuda para fazer o cadastro podem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social, o Cras (Rua Ernesto Alves, 305, no bairro Aparecida, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min). Na hora de retirada são dadas as instruções para instalação e um material explicativo. O kit é composto por um conversor, uma antena, uma fonte de alimentação, cabos, varetas, suporte, parafusos e controle remoto com pilhas.

Para quem tem os equipamentos e ainda têm dúvidas sobre a instalação, basta acessar o manual explicativo em www.sejadigital.com.br/instale. Os beneficiados dos seguintes programas podem solicitar o kit: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde (conservação ambiental); Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Fomento; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Brasil Carinhoso; Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pró-Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; Passe Livre para PPDs; Bolsa Estiagem; Reforma Agrária; e Crédito Fundiário.

Onde

Na Serra, o sinal analógico será desligado em Bom Princípio, Cotiporã, Ipê, Nova Pádua, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São Vendelino, Alto Feliz, Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Campestre da Serra, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Monte Belo do Sul, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, São Francisco de Paula, São Marcos, São Sebastião do Caí, Vale Real e Veranópolis.

 

Tweetar

Imagens:

0 comentários



Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário