Existe um tempo para cada coisa...
Agora, ao invés de sentirmos as grandes páginas com cheiro de tinta, olhamos na tela do celular, e para quem tem preguiça de ler, há até um sistema que lê para si
Estimados irmãos e irmãs: Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Sinto um misto de alegria e dor ao escrever esta última coluna. Alegria porque são já 20 anos de conversa e partilha da minha parte e das saudosas irmãs Terezinha e Bernarda, sempre com muita compreensão de toda equipe de O Florense em acolher, esperar, agradecer e dar... Foi muito gratificante fazer parte desta equipe que lutou muito bravamente para manter este veículo de comunicação acessível a nossa mão...Tristeza porque chega ao fim esta etapa. Mas como diz o Eclesiastes: Existe um tempo para cada coisa. E nós torcemos: melhores coisas virão e acontecerão!
Como filhos do nosso tempo fazemos escolhas próprias e o digital tomou o lugar do impresso, agora, ao invés de sentirmos as grandes páginas com cheiro de tinta, olhamos na tela do celular, e para quem tem preguiça de ler, há até um sistema que lê para si...
O ser humano evoluiu muito tecnologicamente, mas não emocionalmente. Os mesmos embates, guerras, lutas que aconteciam antes de Cristo ainda acontecem ao nosso redor.
Ao recriar o Presépio, São Francisco desejava que todos pudéssemos ver toda ternura do amor de Deus, que se fez pequeno, menor, tão pobrezinho. Veio para todos como Emanuel, Deus conosco.
Que ao olharmos o Presépio possamos fazê-lo, não de cima, do alto de nossas capacidades, julgamentos, informações. Mas debaixo, desarmados, despidos de qualquer vã “sabedoria”. O Presépio não é uma ideologia, é superação de Deus sobre nossos pecados. É Jesus Cristo que nos ama, amou, se encarnou... e mais adiante morreu por nós!
Meu agradecimento a todos os leitores e, principalmente, ao Paviani e toda a equipe de O Florense, diretoria e funcionários! Parabéns, caríssimos! Trabalharam duro. E isso não se perde: é graça.
Que sua nova jornada seja repleta de sucesso, sempre caminhando com Jesus e imitando seus passos: fazer o bem, não importa a quem.
Abraço! Feliz Natal.
Abençoado Ano Novo!