Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Nhá Chica

Quando o amor de Deus toma conta de uma pessoa, ela sempre encontra maneira de testemunhar e de trabalhar pelo Reino de Deus

Nhá Chica nasceu em 26 de abril de 1810, no município de São João Del Rei (MG). Sua mãe, Dona Isabel, era execrava. Quando tinha oito aninhos, ela, a mãe e o irmãozinho de 10 anos, chamado Teotônio, mudaram-se para uma casinha perto de Baependi (MG). Junto com os poucos pertences, levaram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Dois anos depois, a mãe faleceu. Nhá Chica e Teotônio continuaram morando na casinha. Nossa Senhora da Conceição era a mãe que cuidava das crianças.
Anos depois, Teotônio faleceu. Nhá Chica continuou na mesma casa, sozinha. Ali ela viveu até a morte. Nunca se casou nem frequentou escola. Era analfabeta.
Desde criança, Nhá Chica gostava de rezar e pedia mais pelos outros do que para ela. E tinha um dom especial: Quando orava, sempre era atendida. As pessoas descobriram isso e a procuravam, pedindo que rezasse pelas mais diversas necessidades. Sua forma predileta de suplicar era o terço.
Como sua casa ficava distante da igreja, ela construiu uma capela no seu bairro. Era nesta capela que Nhá Chica passava grande parte do dia, até o fim de sua vida. Faleceu dia 14 de junho de 1895, com 85 anos de idade, e foi beatificada dia 04 de maio de 2013.
Quando o amor de Deus toma conta de uma pessoa, ela sempre encontra maneira de testemunhar e de trabalhar pelo Reino de Deus, mesmo que não tenha estudos e outras condições humanas.


Padre Queiroz