Vitor Hugo Zenatto

Vitor Hugo Zenatto

Esporte

Contatos

A boa notícia do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

12 equipes disputarão pela taça

Sem dúvida, é uma boa notícia o fato de ter 12 equipes disputando o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, modalidade esportiva que, em tempos idos, movimentava intensamente todas as comunidades do interior e da cidade, com elevado número de equipes e atletas envolvidos. O reaquecimento da competição precisa ser incentivado e servir também de motivação a atletas iniciantes no esporte, pois o futebol de campo é a modalidade que envolve grupos maiores na formação das equipes e sempre é diferenciado por ser praticado nos campos de grama, com destaque para os nossos excelentes campos de futebol dos clubes/comunidades, além do estádio Homero Soldatelli, que favorecem a modalidade e que devem, cada vez mais, ser utilizados com acréscimos de melhorias, sempre que possível, como iluminação, acomodações de vestiários e outros, considerando o patrimônio investido na sua construção e manutenção, até então. A competição, que recém iniciou, mas com grande expectativa de sucesso, será uma justa e apropriada homenagem ao desportista Augusto Sgarioni, que marcará o troféu. 

A final da Copa Libertadores no Maracanã

Definido o confronto final da Copa Libertadores da América de 2023, que acontecerá no dia 4 de novembro, tendo como palco o icônico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Fluminense e Boca Juniors decidirão a milionária competição em jogo único, como vem sendo feito nas últimas edições e, teoricamente, em campo neutro, definido no início da competição, sendo este ano no Brasil. O Fluminense, certamente, agrega uma vantagem logística por decidir na sua cidade e busca vencer o inédito título sul-americano para o tricolor carioca, além de e faturar a cifra de US$ 18 milhões de dólares, que cabe ao primeiro lugar. Somando o fato de que o técnico do Fluminense está também exercendo as funções de técnico da Seleção Brasileira, é evidente que um título dessa grandeza pode encaminhar uma efetivação de Fernando Diniz no comando da seleção nacional.

De novo o conflito entre Israel e Palestina

O conflito entre Israel e Palestina se arrasta por décadas, parecendo, às vezes, avançar para uma paz duradoura, mas retornando sempre à violência, o que ocorreu novamente no último sábado, dia 7, com grande número de vítimas, civis principalmente, em decorrência da troca de bombardeios dos dois lados. Em setembro passou o 51º ano do atentado terrorista na Vila Olímpica dos jogos olímpicos de Munique, de 1972, na Alemanha, quando que por motivações decorrentes deste mesmo conflito, tal atentado resultou na morte de 11 reféns, um policial alemão e cinco terroristas, e como consequência, a suspensão dos jogos olímpicos daquele ano. É um triste relato de como os conflitos afetam os esportes e o confronto reavivado de forma extrema, agora, aponta que a solução pacífica está tão distante quanto estava há mais de 50 anos.