Vitor Hugo Zenatto

Vitor Hugo Zenatto

Esporte

Contatos

Cobrança positiva

É necessário que sejam reativadas as competições de ciclismo amador

Passado o inverno e aproximando-se a primavera ensolarada, podemos cobrar maior atividade dos ciclistas locais, pois se tem avistado menos os praticantes desse belo esporte ultimamente, sendo aceitas, por enquanto, as desculpas pelo frio e chuva. Porém, é necessário que sejam reativados os passeios, competições de ciclismo amador que riscam as nossas paisagens, especialmente nos fins de semana. Atividade física/esportiva tão saudável como o ciclismo deve ser sempre contemplada em qualquer projeto urbanístico e/ou de vias de trânsito para favorecer a prática e dotando-a da necessária segurança. Sintam-se os praticantes do ciclismo positivamente cobrados.

O Caxias deve prosseguir subindo

Com contornos dramáticos o Caxias conseguiu superar a barreira que parecia intransponível e sair da indesejada série D do Campeonato Brasileiro, uma competição menor, regionalizada, sem recursos mínimos necessários, com pouca visualização e raríssimas transmissões ao vivo e que determinava ao time caxiense uma condição muito menor do que a sua expressão. A vitória diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro, em gol de pênalti na parte final do jogo, acrescentou emoção e medo à torcida grená, que por repetidas vezes viu o acesso escapar nessa fase da competição. A SER Caxias, por sua tradição, estádio apropriado e estando inserida na nossa região, merece sim, agora disputando a série C, melhorar suas receitas, promover gestão profissional e retomada intensa de suas categorias de base, e estar sintonizada nas novidades disponíveis para os clubes do futebol profissional, para continuar pensando em subir e, alcançar em breve uma série B, que é o seu lugar.

O efeito dos conflitos no esporte

O prolongado e violento conflito entre Rússia e Ucrânia tem desdobramentos também no cenário esportivo, visto que, desde o início das hostilidades, os clubes russos ficaram impedidos de disputar as competições internacionais como a Champions League e Europa League, por exemplo, tanto clubes como a própria seleção nacional nas várias competições, vedação que se estende para as disputas de atletismo, natação, inclusive as próprias olimpíadas. Evidente que esse é o efeito menor de uma guerra de grandes proporções com a perda incontável de vidas e destruição e que revela também esse sintoma do ambiente nocivo e prejudicial que o conflito gera, além de afetar economicamente a maior parte do planeta.