Economia

Centro Empresarial de Flores da Cunha lidera missão internacional para Portugal em nome do turismo local

Empresários viajam nesta terça-feira, dia 10, e retornam no dia 17 de outubro

Uma comitiva de empresários, associados ao Centro Empresarial de Flores da Cunha, parte nesta terça-feira, dia 10, com destino a Portugal. Liderados pelo presidente da entidade, Gilberto Boscato, o grupo contempla representantes dos seguintes segmentos vinculados ao CE: Câmara de Vinhos, Câmara Setorial de Serviços, Comitê de Turismo, Núcleo de Educação e Núcleo de Alimentos. Ao longo dos sete dias de missão, os participantes cumprem agenda junto dos membros da Associação para o Desenvolvimento Sustentável da região de Saloia – A2S, de Portugal.

O elo entre o Centro Empresarial de Flores da Cunha e a entidade Portuguesa, A2S, foi firmado em outubro de 2021, quando com o intermédio da turismóloga e consultora do projeto de Desenvolvimento do Turismo de Flores da Cunha e Nova Pádua, Ivane Fávero, foi assinado o termo de cooperação entre os dois países. O termo firmado consiste na intenção de promover e potenciar o enoturismo nas regiões parceiras, apostando na criação de novos produtos turísticos comercializáveis e na capacitação dos recursos humanos.

A delegação brasileira leva consigo materiais que serão apresentados aos participantes em diversas reuniões, visitas e dinâmicas com o intuito de divulgar e promover o turismo em Flores da Cunha e região. Ainda, está prevista para novembro, uma visita da delegação portuguesa que serviu de receptivo aos brasileiros, em retribuição à missão encabeçada pelo Centro Empresarial.

“É uma honra para o Centro Empresarial levar o nome de Flores da Cunha para o outro lado do Atlântico. Nós, como entidade, sabemos de todo o potencial que as nossas terras têm, e nada mais justo do que contar aos quatro cantos do mundo sobre as nossas belezas e frutos de tanto trabalho que o povo daqui teve para construir a cidade como um destino turístico em ascensão”, enaltece o presidente da entidade, Gilberto Boscato. O grupo tem o retorno previsto ao Brasil para o dia 17 de outubro.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário