Economia

Dicas para escolha das profissões em alta no mercado de trabalho

Crise econômica causada pelo coronavírus alterará ainda mais o mundo dos negócios

Que o coronavírus não é uma questão ligada apenas à saúde pública e que irá determinar o cenário econômico em que o mundo vai se encontrar quando acabar a pandemia é fato. Afinal, essa crise causou uma alteração completa em todo o mercado, que vai desde a produção até a demanda e, ainda, não há como saber quanto tempo ela vai durar, quais serão os impactos ou como será feita a recuperação.

No entanto, podemos aproveitar esse período para adotar algumas medidas que ajudarão depois que o estado de quarentena acabar, as principais são: aumentar a capacitação profissional, acompanhar as notícias e tendências, não se acomodar e estar preparado para mudanças. Afinal, o mercado de trabalho passará por uma série de mudanças, e investir em uma qualificação para atender às necessidades desse cenário é primordial, da mesma forma que, entender as medidas que estão sendo tomadas nos mais diversos segmentos para vislumbrar as expectativas e tendências, além de não se desestimular na busca por capacitação profissional e estar pronto para encarar a mudança em vez de resistir a ela.

Nesse sentido, a UniCesumar separou uma lista com as seis profissões que estão em alta e tem ganhado cada vez mais espaço com o avanço da tecnologia. São elas:

- Desenvolvedor de Softwares que é, basicamente, o profissional responsável pela criação de sistemas, aplicativos de celular e programas de computador.

- Analista de Big Data, que categoriza, trata e analisa toda a informação obtida e os dados armazenados online, que auxiliam a identificar comportamentos e tendências dos consumidores.

- Especialista em Segurança da Informação, cujo objetivo é garantir a disponibilidade, autenticidade e confidencialidade de conjuntos de informações, em suma, proteger os dados. 

- Analista de Marketing Digital, que trabalha o relacionamento com o cliente nas plataformas digitais, como as redes sociais, que se tornaram ferramentas essenciais para as marcas.

- Gestor Ambiental, que trabalha para preservar e recuperar o meio ambiente, além de ajudar empresas a usarem de forma consciente os recursos naturais e tratar os resíduos gerados.

- Terapeuta Alternativo, cuida do bem-estar e da saúde física e mental em meio a uma rotina corrida, cheia de obrigações, tarefas e responsabilidades.

Ao escolher investir em uma capacitação lembre-se que a UniCesumar conta com materiais didáticos desenvolvidos especialmente pelos professores e com recursos de realidade aumentada. Além de oferecer bolsas de estudos sociais intituladas Agora eu Posso, com mensalidades a R$ 186,00 em seus 700 polos de Educação a Distância pelo Brasil e descontos de até 30 por cento, em todo o curso, para transferências realizadas até maio.

As matrículas para começar a estudar na UniCesumar estão abertas e as aulas iniciam no dia  11 de maio. As inscrições para o vestibular, que é online e gratuito, podem ser realizadas pelos telefones/whatsapps (54) 9.9149.5917 e (54) 9.9166.5495. Mais informações no site https://www.unicesumar.edu.br/home/

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário