Economia

Empresas SIM criam a SIM Aviação

Grupo líder em varejo de combustíveis e conveniências no Brasil e maior Distribuidora Regional da região Sul entra no segmento de combustíveis de aviação

As Empresas SIM dão mais um importante passo para sua consolidação no setor de mobilidade e energia. O grupo inicia operações no aeroporto Santa Genoveva, Goiânia (GO) e no aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, Várzea Grande (MT).

A SIM Aviação atuará como parceira e prestadora de serviços da AirBP - divisão de aviação especializada da British Petroleum, com presença em mais de 600 aeroportos em 55 países - no abastecimento na aviação comercial e futuramente também como revendedora.

As localidades para o início das atividades da SIM Aviação foram escolhidas por estarem alinhadas à estratégia empresarial de posicionamento nas regiões Centro-Oeste e Sul do Brasil. Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, explica que já há previsão de operação em outros aeroportos nessas regiões.

“A entrada no segmento de combustíveis de aviação é complementar a nossa oferta atual. Nossa paixão por servir bem os clientes e a busca por inovação constante serão fatores importantes de percepção de valor dos consumidores deste mercado”, pontua o empresário.

O portfólio de negócios do grupo também possibilita desenvolvimentos personalizados para o setor. A SIM já conta com mais de 650 mil usuários no seu aplicativo com o consumidor de varejo, bem como possui uma plataforma market-place B2B, o Sim Digital, e acredita que pode usar dessa expertise para entregar uma oferta de valor ainda mais customizada para pilotos e proprietários de aeronaves.

Além disso, a forte ligação das Empresas SIM com o agronegócio, seja através dos clientes B2B dos postos de Varejo SIM ou dos clientes da Querodiesel, também permite um complemento de oferta com os combustíveis de aviação.

 

Sobre a SIM

As empresas SIM, fundadas pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, em Flores da Cunha, atualmente têm no varejo 170 postos de combustíveis e cerca de 5 mil funcionários.

 

A SIM é constituída por:

 SIM Rede de Postos

SIM Distribuidora

SIM Lubrificantes

Querodiesel

Distribuidora Charrua

IPS

 - SIM/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário