Economia

Estúdio Sona comemora 12 anos

Empreendimento já registrou 200 músicas, recebeu prêmios e participou de festivais

O estúdio Sona chega aos seus 12 anos – completados no dia 10 - com mais de 200 músicas com ISRC registrado, prêmios pela produção de trilha sonora e mixagem para cinema e participação em festivais pelo mundo. Essa produção é criada no estúdio instalado no bairro Vindima e pautada pela vontade de proporcionar um espaço, em que artistas possam desenvolver suas ideias por meio da música, seja na produção de um disco ou de trilhas para curta metragens e documentários.

Criada pelo produtor fonográfico, músico e publicitário, Rodrigo Marcon, a Sona conta ainda com o músico e produtor fonográfico, Ricardo Mabilia. A Sona produz, grava, mixa e masteriza músicas para quem se interessa por originalidade, empatia e um preço justo. “Temos conhecimento e estamos interessados na expressão artística. Buscamos o autoral, o natural e a total liberdade ao músico. Preservamos um profundo respeito pela criação e ficamos satisfeitos quando um músico escuta o resultado final e se sente representado por aquela gravação”, ressalta Marcon. O estúdio já gravou mais de 20 álbuns, com destaque para a Velho de Guerra - com mais de 10 mil reproduções no streaming, mercado que a Sona pretende ampliar com recém firmada parceria com a Tratore para distribuição digital de música via streaming em todo o mundo e física no país.

A obsessão em gravar músicas e sons levou a Sona à conquista de prêmios. O curta metragem O Movimento do Escuro, em que a trilha sonora é protagonista, além dos prêmios de Melhor Trilha Sonora na categoria Estadual, no 4º Cineserra (2016) e Desenho de Som, no Festival de Audiovisual de Belém (2015), ainda foi selecionado em aproximadamente 40 festivais no mundo todo, incluindo no concorrido Short Film Corner no 68º Festival de Cannes (França, 2015).

Em cinema, a Sona também trabalha com a produção de foley (criação de efeitos sonoros complementares de um filme) e criação de roteiros e locução de audiodescrição (recurso para que pessoas cegas o possam compreender conteúdos audiovisuais). Na publicidade, atua com produção de esperas telefônicas, criação de jingles, spots, trilha sonoras, com banco autoral e exclusivo, e fornecimento de locuções, incluindo estrangeiras nativas, atendendo clientes como a Grendene, Tramontina, Tecshoes e Sumig.

Para Marcon é motivo de orgulho sentir que o estúdio é relevante para a produção artística do município e da região. “É um primeiro objetivo alcançado. Queremos ser o maior menor estúdio do Brasil, notoriamente reconhecido pela liberdade e empatia que oferecemos aos artistas”, projeta Marcon. Para conhecer mais sobre a Sona acesse o site www.sona.com.br.

 

Os produtores fonográficos da Sona, Ricardo Mabilia e Rodrigo Marcon. - Sona/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário