Economia

Expansão da DeCacau Chocolates

Nova fábrica se somará a outras duas plantas, localizadas em Gramado e Flores da Cunha

Rede pioneira na venda de chocolates a granel no Rio Grande do Sul, a DeCacau Chocolates consolida seu plano de expansão de lojas próprias ao longo de 2022 e já projeta aumento da capacidade produtiva com a instalação de uma nova fábrica, em Gramado. A unidade deve ser inaugurada em 2023 e se somará a outras duas plantas – em Gramado e Flores da Cunha. 
No mês de setembro, a marca conclui a instalação de 12 novas lojas próprias, iniciadas em 2022. Ao todo, são quatro novas lojas no Rio Grande do Sul e oito em São Paulo que geram, juntas, 50 novos empregos diretos e 30 novos empregos indiretos na indústria.
Atualmente, já são encontradas DeCacau Store e quiosques nas cidades de Caxias do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Passo Fundo e Canela – no Rio Grande do Sul – e em Bauru, Franca, Marília e Ribeirão Preto – em São Paulo. Como parte do plano de crescimento, a previsão é expandir também para estados como Santa Catarina e Paraná e inserir a marca entre as cinco maiores indústrias de chocolates do Brasil, até 2027. “Nessa trajetória unimos a experiência de mais de 37 anos de mercado ao propósito de deixar a vida das pessoas mais doce. O excelente padrão de qualidade reflete na receita e no compromisso da marca em oferecer o melhor chocolate. Todo o cuidado com a matéria-prima começa antes mesmo da fabricação, pois selecionamos o cacau com mais qualidade do Brasil”, reforça Áureo Romanzini, diretor da DeCacau Chocolates.
“Não queremos ser apenas mais uma empresa que produz chocolate. Queremos ter diferencial”, salienta Camila Santos, chocolatière da marca, que completa 20 anos de carreira em 2022. 
Para garantir a excelência em cada produto, os chocolates são produzidos com matérias-primas selecionadas e cacaus com certificação de origem, adquiridos diretamente em fazendas da Bahia, que utilizam tecnologia e adubagem correta, possibilitando o maior rendimento da produção. O processo de seleção das amêndoas é rigoroso, com rastreabilidade de lotes e passagem por tábua de corte, atestando a qualidade das sementes.

 - ELISA ASSMANN /DECACAU CHOCOLATES/DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário