Economia

Flores da Cunha está entre as sete cidades da Serra que mais gerou emprego

No mês de outubro foi registrado 559 admissões

No Brasil, foram abertos 253,1 mil empregos formais, sendo a maior parte das contratações nos serviços. O Rio Grande do Sul criou 19,5 mil postos de trabalho, grande parte no Comércio. Na região de abrangência da UCS também houve abertura de vagas, com 2,5 mil novos vínculos empregatícios em outubro.

Flores da Cunha é a 7ª cidade a gerar mais emprego. Foi registrado no mês de outubro 559 admissões e 467 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 92 postos, o que equivale a um acréscimo de 0,78% dos empregos formais. A Indústria foi o setor que mais influenciou o resultado positivo, com abertura de 75 postos de trabalho, marcando um aumento de 1,17% no nível de empregos nesse setor. Nenhum setor obteve resultado negativo no período. No acumulado do ano foram criados 1,1 mil empregos com carteira assinada, enquanto no mesmo período do ano anterior foram abertos 331 postos. Nos últimos 12 meses houve abertura de 1,2 mil novos empregos, contra 135 postos formais abertos no mesmo período de 2020.

Caxias do Sul foi o município que mais abriu postos de trabalho no mês, com 920 vagas criadas, sendo a maior parte na Indústria. Vacaria, Canela, Torres e Bento Gonçalves completaram o posto das cinco cidades que mais geraram oportunidades de trabalho no mês.

Para os próximos meses, a expectativa é de continuação do saldo positivo, a ser impulsionado pelo aumento das contratações de final de ano com os empregos temporários. No entanto, vale destacar que as pressões inflacionárias e o aumento da taxa básica de juros podem contrair a atividade econômica.

Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário