Economia

Grupo Mulheres do Brasil

O Colegiado responsável pelo Núcleo local irá promover o evento virtual Portas Abertas

Caxias do Sul conta com um Núcleo Regional do Grupo Mulheres do Brasil – GMDB. A unidade é vinculada ao Núcleo Central do movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. No dia 8 de abril, o Colegiado responsável pelo Núcleo local irá promover o evento virtual Portas Abertas, um encontro para o acolhimento de novas interessadas da região, com o objetivo de oportunizar o entendimento de como a comunidade funciona e explicar como cada uma pode contribuir. O encontro ocorre às 19h pelo canal do YouTube do Grupo Mulheres do Brasil.
A bandeira do Grupo – fundado em 2013, em São Paulo, por 40 mulheres líderes de diferentes segmentos e que já realizou centenas de ações com resultados efetivos – é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social. Hoje, o Grupo conta com mais de 83 mil mulheres no Brasil e no mundo.
O Núcleo Regional de Caxias foi criado em dezembro de 2020, e atualmente tem mais de 150 mulheres que integram o Workplace (plataforma de comunicação interna do GMDB). Celiz G. Frizzo, Júlia Bertoluci e Andrea Varaschin Webber coordenam o Colegiado do Núcleo, que é composto até o momento por cinco Comitês que estão iniciando os trabalhos: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação e Comitê de Comunicação.
Um dos movimentos mais importantes lançado em fevereiro deste ano pelo Núcleo Central do GMDB é o Unidos pela Vacina. Apartidário, pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo, segundo Luiza Trajano, líder do movimento, é vacinar 100% da população brasileira até setembro de 2021.
Para se inscrever a fim de participar, basta se cadastrar no site GMDB www.grupomulheresdobrasil.org.br, na seção Junte-se a Nós.
 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário