Economia

José Galló assume cadeira no Conselho Consultivo das Empresas SIM

Galló tem mais de 30 anos de experiência no varejo

As Empresas SIM, um dos principais conglomerados empresariais do país no ramo dos combustíveis, anunciaram a nomeação de José Galló para assumir uma cadeira no seu Conselho Consultivo.

Com mais de 30 anos de experiência no varejo e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, José Galló é presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner S/A. Foi membro do Conselho de Administração da Ultrapar Participações S/A, Itaú Unibanco Holding S/A, Localiza Rent a Car S/A, SLC Agrícola S/A e do Banco Real S/A.

Sob sua gestão, de 1991 a abril de 2019, a Lojas Renner passou de uma rede de varejo de moda com oito lojas para uma corporação com mais de 550 operações no Brasil e no Uruguai, sendo eleita a “Empresa do Ano” pela Revista Exame em 2018.

Entre os reconhecimentos conquistados, Galló foi agraciado pelo Valor Econômico com o título “Executivo de Valor” por sua atuação no setor de comércio e indústria da moda em seis edições do prêmio. Em 2018, a HSM Management de Liderança distinguiu-o como Líder Storyteller e Líder Servidor, e a Revista Forbes reconheceu-o entre “Os Melhores CEOs do Brasil”. Em 2016, segundo pesquisa da revista Época Negócios, Galló foi eleito “O Melhor CEO do Brasil”. Também recebeu quatro vezes o título de melhor CEO do setor de varejo e consumo no “Latin America Executive Team Ranking”, da Revista Institutional Investor.

Galló é fundador da Quartz Investimentos, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Caldeira, ecossistema de inovação em Porto Alegre, membro associado ao Conselho da AHMV – Associação Hospitalar Moinhos de Vento e membro do Conselho Editorial da RBS Zero Hora Editora Jornalística S/A.

José Galló é autor do livro “O Poder do Encantamento”, lançado pela editora Planeta Estratégia.

A nomeação de José Galló para o Conselho Consultivo das Empresas SIM é um passo estratégico que reflete o compromisso da empresa em buscar a excelência e foco no cliente em seus negócios.

“É um prazer estar ao lado das Empresas SIM neste momento de grande crescimento. O grupo tem uma sólida cultura, muito voltada ao cliente, com uma equipe de alta qualificação e preparada para os desafios do futuro”, afirma Galló.

O Conselho Consultivo faz parte das estratégias traçadas no planejamento da empresa gaúcha na busca por qualificação da gestão e fortalecimento no mercado. Ele é presidido por Neco Argenta, presidente das Empresas SIM e composto pelos conselheiros internos Diego Panizzon Argenta, Superintendente de Varejo, Adriano Dalbem, Superintendente da Energia, além dos conselheiros externos Carlos Alberto Rossi, Cesar Suaki dos Santos, e agora, José Galló.

Empresas SIM

As Empresas SIM, fundadas em 1985 pelos irmãos Neco e Deunir Argenta, em Flores da Cunha, são um dos principais conglomerados empresariais do país no ramo dos combustíveis. O grupo é composto por nove empresas: SIM Rede de Postos, SIM Distribuidora de Combustíveis, Querodiesel, SIM Lubrificantes, Charrua, A27 Bank, SIM Digital, Vital e SIM Aviação.

 - Aislan Barcaro Veadrigo/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário