Economia

Muraro Bebidas comemora 70 anos

Entre as ações de aniversário estão o lançamento de cachaça e rum alusivos e novidades no segmento de aperitivos e licores

Fundada em 1953 pelo imigrante italiano Ernesto Gaetano Muraro e seu filho Claudio, a Muraro Bebidas, consolidada como referência em seu segmento, comemora sete décadas com a expansão de novas linhas de engarrafamento e armazenamento que vão ampliar a produção e o faturamento da empresa em 35%, em um investimento que soma R$ 5 milhões ao longo deste ano.
A empresa, atualmente, produz mais de 50 tipos de bebidas de 20 marcas diferentes, entre elas as tradicionais vodka Popokelvis, Taiga, whisky Green Valley, coquetel Taimbé e licor Free Afrika e ainda aperitivos Valverde e RTD Easy Drink. Vale lembrar que foi a primeira empresa gaúcha a produzir vodka, isso ainda nos anos 1970.
É fornecedora das principais redes varejistas do Brasil, além de exportadora de destilados para mais de 25 países da América do Sul, América Central e África. “Empreender, por si só, é um desafio. Estar no mercado há sete décadas, então, é uma prova de resiliência, paixão e inovação”, comenta o diretor Renato Muraro, que tem ao seu lado na administração, desde 2014, o filho Frederico Muraro.

Ações de aniversário

Entre as ações da Muraro Bebidas para celebrar seus 70 anos estão o lançamento de cachaça e rum alusivos ao aniversário e novidades no segmento de aperitivos e licores. Ainda haverá o lançamento de novo vídeo institucional e livro com resgate histórico, além de eventos com supermercadistas e colaboradores - 51 funcionários diretos e 40 indiretos - e participação em feiras, entre elas a de Anuga, na Alemanha, considerado o maior evento de alimentos e bebidas do mundo.

Renato, Frederico e Claudio Muraro, três gerações que mantiveram o legado do fundador da Muraro Bebidas, Ernesto Gaetano. - Cesar Paludo/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário