Economia

Novidade no setor vitivinícola florense: Casa Eva Vinhos e Vinhedos

Empreendimento, que produz vinho de mesa há mais de 50 anos, abre caminho também para a produção e distribuição de vinhos finos

A Casa Eva Vinhos e Vinhedos, que produz vinho de mesa há mais de 50 anos, abre caminho também para a produção e distribuição de vinhos finos. 
“Nós crescemos brincando entre as pipas da vinícola. Depois do falecimento do nosso pai, em 2013, assumimos o negócio, seguindo com o vinho de mesa, mas sempre com a ideia de iniciar a produção de vinhos finos. Em 2020, na pandemia, quando vimos que o consumo brasileiro chegou a bater 2,8 litros per capita em dezembro, um recorde histórico para a indústria nacional, decidimos que era hora de investir,” diz Francine Muraro, uma das sócias. 
Já estão no mercado as duas primeiras linhas: Essência – composta por um branco Chardonnay e um Rosé; e a Sentidos – vinhos barricados, que incluem um branco Viognier, um tinto Marselan e um tinto Pinot Noir.
A vinícola é a mais nova integrante da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Pinot Noir barricado da Casa Eva, com rótulo que ilustra figura feminina desenhada à mão. - Cesar Paludo/ Bicofino Oficina Criativa/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário