Economia

Portal de vendas das Empresas SIM começa a operar no RS

SIM Digital entrou em funcionamento no dia 6 de junho

Empresas SIM do Rio Grande do Sul tem um novo canal de compras de produtos automotivos.  Entrou em operação para o território gaúcho, no dia 6 de junho, o SIM Digital, portal e aplicativo das Empresas SIM que possibilita a aquisição de lubrificantes, filtros e acessórios para uso automotivo.

O marketplace chegou ao estado aproximadamente dois meses depois do início do serviço em São Paulo. O principal produto é o lubrificante Petronas —  as Empresas SIM são representantes exclusivas do produto no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Entre os segmentos de clientes atendidos no digital, estão a agricultura, transportes, grupos geradores de energia, construção civil, embarcações marítimas, indústria, oficinas mecânicas, postos de gasolina, atacarejos, centros automotivos, autopeças e motopeças.

Por isso, o planejamento envolve o avanço do negócio como uma solução completa para essas áreas, desenvolvendo ainda mais as categorias de lubrificantes e produtos automotivos e incorporando categorias como combustíveis, produtos de conveniência e insumos e equipamentos para postos.

Por enquanto, o foco do serviço é nos negócios B2B (business-to-business), ou seja, a venda para empresas. É parte da estratégia do grupo, que entrou fortemente nesse segmento desde a criação da SIM Distribuidora de Combustíveis em 2019. No entanto, existe o planejamento para que as operações também cheguem ao consumidor final no futuro.

“O mercado digital é encarado pelas Empresas SIM como uma oportunidade de oferecer uma solução mais completa ao consumidor, que encontra praticidade e agilidade para compor e repor o estoque. As compras no SIM Digital podem ser feitas a qualquer hora, a aprovação do crédito é rápida e a entrega é expressa”, explica o presidente das Empresas SIM, Neco Argenta.

Os vendedores que já atendem os clientes interessados na SIM Lubrificantes terão um reforço com o SIM Digital. Eles continuarão fazendo os atendimentos, garantindo a consultoria sobre os produtos mais adequados aos consumidores. Além disso, serão favorecidos porque ganharão a atuação digital com um aplicativo exclusivo para força de vendas.

“Sendo o Rio Grande do Sul a casa das Empresas SIM, a expectativa é grande. Acreditamos em uma velocidade da transformação digital ainda maior que em São Paulo e também em mais vendas adicionais, uma vez que a base de clientes, atuais e potenciais, é significativamente maior no Rio Grande do Sul”, assinala o diretor da SIM Digital, Luiz Henrique Abrantes Escobar, CEO da Venddor e executivo responsável pelo desenvolvimento e implementação do novo negócio.

Em São Paulo, o SIM Digital foi lançado em 21 de março. Desde então, dois mil clientes já utilizaram a solução. Abril concentrou 50% das vendas totais e a expectativa é positiva para maio, já que este mês ampliou em 80% a comercialização em relação ao anterior.

Portal e app

As compras no SIM Digital poderão ser feitas tanto no portal da empresa quanto por meio do aplicativo de celular, o que garante mais flexibilidade ao cliente na hora da compra. O site é o simdigital.com.br. Já o app pode ser encontrado nas lojas dos sistemas operacionais utilizados nos telefones.

Empresas SIM

As Empresas SIM, grupo fundado pelos irmãos Neco e Deunir Argenta, em Flores da Cunha, tem 166 postos de combustíveis no país. Trata-se da maior rede de postos e conveniências do país. O grupo é composto por nove empresas: SIM Rede de Postos, SIM Distribuidora de Combustíveis, Querodiesel, SIM Lubrificantes, Charrua, A27 Bank, SIM Digital, IPS e SIM Aviação.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário