Economia

Radisi Bar em Caxias do Sul

Empreendimento será inaugurado dia 18

Um ambiente de bar raiz, carta de drinks e vinhos com rótulos nacionais e internacionais e alta gastronomia, que valoriza os sabores da Serra Gaúcha. Essa é a proposta do Radisi Bar, um empreendimento idealizado pelos premiados chefs restaurateurs William Williges, participante do MasterChef Profissionais 2017 e proprietário do Boaz Cozinha e Bar, e de Carlos Bertolazzi, também conhecido apresentador de televisão. Toda a expertise e repertório de ambos na área da gastronomia serão apresentados ao público em Caxias do Sul no dia 18 de janeiro, das 18h às 21h, no Complexo do Moinho da Estação (Coronel Flores, 810, esquina com Doutor Augusto Pestana). Para o estabelecimento, disposto em um ambiente de 268 m², foram investidos R$ 650 mil, e deve gerar 15 empregos.

Williges e Bertolazzi elegeram o nome do local como Radisi, que significa raízes e origens. Uma forma de dizer o que os antepassados italianos falavam de diversas formas: radice (italiano), radicio (veneziano), radisa (talian), radis (trentino), radris (friulano) — uma palavra que lembra do cultivo da terra e da memória. “Radisi remete às pessoas e às raízes da cidade. O nosso intuito é criar um espaço onde os apreciadores da boa mesa poderão se sentir à vontade para conversar e confraternizar, com música ao vivo, sem a agitação de uma balada. Com essa proposta, nosso desejo é imprimir charme à ‘fisionomia’ que a Esplanada da Estação receberá em breve com sua revitalização”, destaca Williges.

O menu será composto por entradas, porções, com destaque para a Olive all’Ascolana – uma azeitona recheada, empanada e frita –, seção de pizzas com massa fina, crocante e bem recheada, com sabores clássicos e autorais sugeridos pelos chefs, além de sanduíches de inspiração italiana com sabores típicos da região como o queijo Serrana e embutidos artesanais. Haverá no cardápio pratos como o polpetone – uma almôndega de carne bovina recheada com queijo, servida com massa fresca preparada pela casa e molho de tomates. Para finalizar, versões clássicas da palha italiana, do tiramisù e do famoso sagu que o chef Bertolazzi fez durante as últimas duas edições da Festa Nacional da Uva.

Os rótulos nacionais, especialmente os da Serra Gaúcha – como das marcas Miolo, RAR, Argenta, Valduga e Perini –, protagonizarão uma seleção de vinhos, ao lado dos europeus e sul-americanos. Outrossim, integram a carta drinks autorais elaborados com ingredientes locais, como butiá e graspa.

A partir do dia da abertura, haverá atrações artísticas com curadoria do músico e contrabaixista caxiense Nino Henz. Na programação estarão os grupos Quinteto Macedo e Jazz Express, e os pianistas Marcelo Fabro, Éder Bergosa e Eduardo Perera.

O Radisi Bar atenderá de terças as quintas-feiras, das 18h às 23h, e nas sextas e sábados, das 18h à meia-noite. 

 - Marcos Moreira/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário