Economia

SIM adquire Charrua e incrementa faturamento anual em R$ 2,5 bi

As empresas também adquiriram a Querodiesel no mês de março e a Destra em maio

As empresas SIM estão alavancando seus negócios em 2022. Depois de adquirir a Querodiesel, no mês de março, e a Destra, em maio, chegou a vez da distribuidora Charrua, que atua no Sul do país desde 1996 e está presente em 188 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com um total de 250 postos. A empresa tem sede em Lajeado, onde possui um centro de armazenamento, presente também em Esteio, Rio Grande e Coronel Barros. 
A negociação, intermediada pela consultoria Bateleur, compreende a compra da Charrua Distribuidora e dos dois TRRs (empresas autorizadas a comprar combustíveis a granel): Charrua Diesel e Arco Diesel.
Com a oficialização do negócio, que depende ainda da análise e da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a diretoria executiva da Charrua será mantida com Dag Cremer e Luiz Henrique Merello, além dos funcionários da operação, distribuidora e TRRs, que serão mantidos em suas funções. 
“A decisão pela negociação com este parceiro de longa data nos traz a confiança de que a seriedade com que conduzi a marca Charrua seguirá da mesma forma sob o comando da SIM”, explica Elvidio Eckert, que reforça que o foco agora passará às empresas do Grupo Arco Brasil (Transportadora Arco, Arco Gás e Charrua Gás).
Neco Argenta, presidente das empresas SIM, assegura que a companhia dá um importante passo na estratégia de expansão. “Com a aquisição da Charrua, uma empresa muito bem administrada e respeitada no mercado, passamos a nos relacionar diretamente com 250 parceiros do segmento, que conhecemos de perto, atuando há mais de 30 anos. Entendemos as necessidades do revendedor e do consumidor e, à frente da Charrua, trabalharemos para qualificar ainda mais a operação da revenda em postos de combustível no Sul do país”, destaca Argenta, que projeta um faturamento de R$ 12 bi, em 2022, para as empresas SIM.

Neco Argenta, presidente das empresas SIM. - julio soares/objetiva fotos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário