Economia

SIM Rede de Postos compra a Querodiesel e garante acréscimo de R$ 1 bi ao faturamento anual

A aquisição foi aprovada pelos conselhos das duas empresas e o início da operação está previsto para os próximos dias

A partir de agora a SIM passa a ser titular de 100% da Querodiesel, que permanecerá com a mesma razão social e assumirá a gestão e comercialização de diesel e lubrificantes. A transação vai garantir o acréscimo de R$ 1 bilhão ao faturamento anual da SIM. A operação aguarda aprovação final do CADE.

A aquisição foi aprovada pelos conselhos das duas empresas e o início da operação está previsto para os próximos dias. A atividade da operação abrangerá a gestão da matriz da Querodiesel em Canoas, filiais em Cachoeira do Sul, Dom Pedrito, Bento Gonçalves, em expansão em Rio Grande.

Além disso, a SIM assume a indústria de Arla, com a marca Quero Arla, e também passa a gerir a operação exclusiva da marca Petronas - empresa petrolífera da Malásia, responsável pela fabricação e comercialização de diversos produtos, entre eles lubrificantes, os quais a SIM passa a comercializar com exclusividade no Rio Grande do Sul. A Petronas está entre as cinco maiores fabricantes de lubrificantes do mundo e presente em 30 países.

Neco Argenta, presidente da SIM, explica a aquisição da empresa: “Existia uma parte da cadeia do nosso segmento de revenda e distribuição de combustíveis que a SIM não atuava – os TRRs e pequenos nichos – justamente atendidos pela Querodiesel”, resume. “Agora nossa oferta fica completa”, declara.

Desta forma, a SIM passa a atender também os nichos de agricultura, transporte, hotelaria, grupos geradores, construção civil, embarcações marítimas, aquecimento residencial, caldeiras e calefação, oficias mecânicas, postos de gasolina, centros automotivos, troca de óleo, auto-peças e moto-peças.

Os 140 funcionários da empresa Querodisel passam a fazer parte do quadro da SIM Rede de Postos.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário