Tudo em Grãos inicia expansão de franquia e aposta em linha própria de produtos naturais
Marca caxiense irá abrir 15 novas lojas
A Tudo em Grãos inicia uma nova etapa em sua trajetória de quase dez anos a partir deste mês. A marca fundada pelos sócios Ana Carolina Bortolini e Alex Xavier aposta na reformulação do formato de franquia e, mais do que isso, no redesign da identidade visual das lojas. A nova fase terá, ainda, um ingrediente especial: novos blends de chás, temperos e uma linha de bolos e farelos. Recentemente, a linha de sopas adicionou um toque especial ao repertório da marca especializada em comercialização a granel. A novidade da franquia mira a expansão para o mercado nacional.
“Fizemos um retrofit de loja mantendo a essência do granel, que sempre foi nosso diferencial. Junto a isso, reforçamos nosso posicionamento de marca em ser um ‘mercado natural’ ao oferecer produtos com qualidade nutricional e menos industrializados com experiência de consumo nas lojas”, ressalta Alex.
As linhas próprias seguem a essência de serem produtos sem industrialização, basicamente compostos por ingredientes naturais que, misturados, resultam em um alimento pronto e mais saudável.
Por conta disso, a fábrica sediada em Flores da Cunha será ampliada. Como parte da atualização da Tudo em Grãos, haverá a reinauguração da loja da franquia, prevista para acontecer no início de novembro, em Flores da Cunha. O projeto da unidade é desenvolvido pelo escritório Acampoi Arquitetura, de São Paulo, especializado na proposta de franquias. No reposicionamento de marca, o foco na conexão com a alimentação saudável trará o slogan ‘Seu Mercado Natural’. Todos esses itens foram pensados justamente para assinalar a forma de experimentação do usuário com uma Tudo em Grãos totalmente renovada.
A fase que se inicia vem ao encontro dos 10 anos de fundação, data que será comemorada em 2024. “É um presente aos nossos franqueados que apostaram conosco e fazem da Tudo em Grãos uma referência em suas cidades. Além da expansão nacional, temos o compromisso de aumentar a performance de cada loja em 20% e tornar a marca ainda maior dentro do segmento”, explica Alex.
A força da marca somada ao potencial do mercado atraiu investidores e novos sócios: os especialistas em franchising, Eduardo Alisson Silva e Gustavo Susin, ex-franqueadores da Croasonho, rede que chegou a 82 lojas em operação em todo o país antes de ser vendida em 2018. A expectativa com a Tudo em Grãos é faturar R$ 30 milhões em 2024, quantia que representa crescimento de 50% em relação ao desempenho registrado em 2022/2023, quando atingiu R$ 20 milhões em faturamento.
A projeção dos gestores é abrir 15 lojas nos próximos 12 meses, todas no novo formato. Neste ano, serão lançadas três unidades na região da Serra e uma em São Paulo. A unidade paulista será inaugurada em dezembro. Até o momento, a marca possui 24 lojas abertas em seis estados do Brasil.
Além disso, Xavier adianta que a entrada da Tudo em Grãos no varejo está prevista para acontecer neste semestre. Isto significa que os produtos serão vendidos em supermercados, empórios e redes de conveniência.
0 Comentários