Economia

Venda de vinhos finos cresce 46% no primeiro trimestre

Entre as borbulhas, moscatéis aumentaram 7%

Os números do primeiro trimestre apontam que,  de janeiro a março deste ano, conforme o diretor executivo da Associação Gaúcha de Vinicultores, Darci Dani, a comercialização de vinhos finos em geral superou em 46% o total verificado no mesmo período de 2019. Quando analisados apenas os vinhos finos engarrafados, o percentual é de 16%.

Outra categoria com performance positiva é a dos vinhos de mesa. Neste caso, as vendas no primeiro trimestre de 2020 foram 2% superiores às dos três primeiros meses do ano passado, percentual que chega a 5% tomando-se por base somente os vinhos de mesa engarrafados.

“Percebe-se que as pessoas estão consumindo mais, e isso é muito bom”, afirma Dani.

Entre as borbulhas, a comercialização de espumantes secos (brut e demi-sec) de janeiro a março teve queda de 14% em relação a 2019. “Já os moscatéis tiveram acréscimo de 7%. É um crescimento que já vem sendo observado há algum tempo”, salienta Dani.

Por outro lado, os números referentes ao suco  de uva não são animadores. As vendas da bebida concentrada diminuíram 16% e do suco pronto para beber, 8%. “Surpreende porque o crescimento nos anos anteriores eram muito bons. Estamos tentando entender o que houve”, lamenta.

Ainda segundo Dani, os números de abril, ainda não divulgados, devem apontar se a pandemia teve reflexo na comercialização dos produtos.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário