Economia

Voltatec Energia abrirá loja física em Flores da Cunha

Empresário florense, Fabiano Verdi, passou de cliente para primeiro franqueado da marca

O empresário Fabiano Verdi, de Flores da Cunha, viu no modelo de franquias uma ótima oportunidade de investimentos e renda extra. Ele conta que passou de cliente a parceiro da Voltatec após constatar o resultado atingido com as duas usinas solares instaladas e homologadas pela empresa.

Em outubro do ano passado, quando surgiu a oportunidade, Verdi não titubeou: “Sou cliente há três anos e isso foi fundamental para me tornar um franqueado. Em menos de um ano quase dobramos o número de obras entregues e vamos inaugurar a loja física de Flores da Cunha em setembro, para ampliar ainda mais esse serviço na região”, garante.     

Verdi diz que o fato de ser cliente ajudou na decisão de investir em um segmento que vem crescendo ano a ano, e que abrir um ponto físico é importante para a consolidação ainda maior da parceria com a Voltatec.  “É bom porque podemos mostrar como funciona um sistema, ajuda no pós-venda e dá um segurança e credibilidade maior junto aos clientes”, acredita o empresário.

Sobre a Voltaltec

Voltatec Energia é a primeira empresa especializada em energia solar fotovoltaica da Serra Gaúcha, e umas pioneiras no país. A companhia comemora o crescimento do modelo de franquias, lançando em outubro de 2021. Em menos de um ano já são 16 empreendimentos franqueados, em nove estados, e a expectativa é que esse número dobre até dezembro. A explicação para esse aumento acelerado na venda de unidades vem da simplificação que foi realizada pela empresa em função da pandemia.

O engenheiro eletricista Guilherme Saraiva, sócio da Voltatec Energia, diz que percebeu a necessidade de um modelo que fosse voltado essencialmente à venda de sistemas e com baixo custo para os futuros parceiros. Outra vantagem é o fato de poder atuar em sistema home based e com MEI, o que acaba desburocratizando todo o processo.        

Atualmente, a Voltatec possui franqueados nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Ceará e Alagoas. De acordo com a Associação Brasileira de Franquias (ABF), no primeiro trimestre de 2020 apenas 7% dos empreendimentos funcionavam em home office. Esse número passou para quase 15% em igual período de 2022. Outro dado que chama atenção é que 50% dos novos franqueados são empresários procurando novas oportunidades e investidores.

O sócio da Voltatec Energia acrescenta que a meta inicial de faturamento mensal para os franqueados é de chegar aos R$ 100 mil em vendas de sistemas fotovoltaicos e, posteriormente, aos R$ 500 mil.

Fabiano Verdi (à direita) passou a ser um franqueado da Voltatec e abrirá loja física em setembro. - Carolina Marchi/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário