Esporte

Alfredão é tetracampeão do futsal juniores de Flores da Cunha

Depois das conquistas de 2017, 2018, 2021, o Alfredão conquistou o tetracampeonato do futsal juniores de Flores da Cunha ao vencer o Legião nos pênaltis

Alfredão e Legião E.C fizeram uma final de gente grande. A final do Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Flores da Cunha encheu os olhos de todos que gostam da modalidade. O primeiro tempo da decisão foi simplesmente alucinante. Teve gol, bola na trave, expulsões, reclamação, gol de tiro livre e também tiro livre desperdiçado.

Godoy, depois da triangulação chutou de esquerda e abriu o placar para o Alfredão. Na sequência, Diego acertou o travessão do goleiro Alisson. No lance seguinte, Yan tirou em cima da linha o chute de Pablo.

Diego fez falta para amarelo e, como já tinha, recebeu o segundo e foi expulso, deixando o Legião E.C com um jogador a menos. Godoy desperdiçou a cobrança do lance livre. Do outro lado Pablo cobrou o tiro livre e deixou tudo igual para o Legião. Godoy fez falta em Jhonatan que revidou com um empurrão e recebeu o cartão vermelho direto deixando o Legião E.C mais uma vez com um homem a menos em quadra.

Ainda com um a menos, Alisson Dias salvou o Legião de sofrer o segundo gol. Na primeira etapa bastante faltosa, o Legião estourou o limite de cinco faltas e na cobrança de tiro livre, Deyvis marcou o segundo do Alfredão. O primeiro tempo ainda teve emoção. Caumo cobrou o terceiro tiro livre mas o goleiro Michael Pivoto buscou no ângulo superior.

Na etapa final a partida começou mais tranquila, sem muitas chances de gol. A expulsão de Guilherme, deixando o Alfredão com um a menos, voltou a movimentar a decisão. Comum a mais e, até o goleiro linha, o Legião pressionou em busca do empate, mas Alisson salvou o Alfredão em três oportunidades.

Com cinco contra cinco, o Legião seguiu em cima e Alisson salvou duas vezes no mesmo lance e, no rebote, com o gol vazio, Varlei chutou sobre o gol. Godoy cometeu a sexta falta do Alfredão e, na cobrança, Pablo deslocou o goleiro Alisson e empatou em 2x2. Faltando 4:44, o Legião teve mais um tiro livre. Dessa vez, Alisson levou a melhor no duelo e defendeu a cobrança de Pablo.

Nos minutos finais o risco era de cometer falta, então o jogo ficou aberto e as duas equipes buscavam o gol do título, mas desperdiçaram nas atuações destacadas dos goleiros Alisson e Michael. Com o empate o campeão do juniores 2022 foi conhecido na cobrança de pênaltis. O Alfredão levou a melhor, venceu por 4x3 e comemorou a conquista do tetracampeonato.

Diego Sarate Pedrozo, da equipe do Legião E.C, com 20 gols marcados, foi o artilheiro do campeonato. Alisson Lusa e José Rafael, do Alfredão, com 8 gols sofridos, foram os goleiros menos vazado da competição. A equipe do Cruzeiro recebeu o troféu de disciplina. O Atlético Florense, que perdeu a semifinal para o Alfredão, recebeu o troféu de 3º lugar.

Classificação Final:

Campeão: Alfredão

Vice-campeão: Legião E.C

3º Lugar: Atlético Florense

Disciplina: C.E.R Cruzeiro

Goleador: Diego Sarate Pedrozo (Legião E.C)

Goleiro Menos Vazado: Alisson Lusa e José Rafael (Alfredão)

Alfredão é tetracampeão do futsal juniores de Flores da Cunha. - Maicon Pan/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário