Comissão disciplinar define punições diante do episódio ocorrido nas semifinais do Citadino Juniores
Equipes do J.A. Sports e do Legião foram eliminadas da competição
Seguindo o Regulamento Geral do Campeonato Citadino de Futsal, Categoria Juniores, na última quarta-feira, dia 7, os representantes da Subsecretaria de Desporto reuniram-se com a Comissão Disciplinar do respectivo campeonato para analisar vídeos e imagens acerca do episódio ocorrido no jogo do dia 3 de junho, no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, envolvendo as equipes do J.A. Sports e Legião.
Neste ato, restou definida pela Comissão Disciplinar, por maioria dos votos presentes, pela punição das equipes J.A. Sports e Legião, com a eliminação de ambos os times desta competição, além de penalizar os atletas e torcedores com vínculo esportivo, quando possível sua identificação. Esta medida será comunicada aos envolvidos pessoalmente pela Coordenação Geral do evento.
Assim, resta cancelada a final do Campeonato Citadino de Futsal 2023, Categoria Juniores, programada para domingo, dia 18, mantendo-se as devidas premiações previstas no Regulamento Geral, exceto para as equipes e atletas envolvidos no fato acima mencionado.
Leia a nota na íntegra no site da prefeitura.
Resultado final
Campeão: Alfredão
Vice-campeão: Atlético Florense
Terceiro lugar: Cruzeiro
Troféu disciplina: Milan
Goleador: Anderson Rocha, do Milan, com oito gols
Goleiro menos vazado: Rodrigo Molon, do Alfredão, que sofreu 11 gols em oito jogos
Atletas punidos
Os jogadores Fernando Mioranza, do Atlético Florense, e Guilherme K. da Rosa, do Legião, foram punidos com um jogo e serão liberados para a próxima rodada da competição que forem inscritos. Os atletas Bruno de Oliveira, do JA Sports; Ivan Luiz D` Agostini, do Legião, e; Rodrigo Bortoluzzi de Souza, também do Legião, foram punidos com 365 dias e serão liberados a partir do dia 6 de junho de 2024.
Já os jogadores Antônio Ricardo Pedroso Filho, Thiago Galvão, Diego Sarate Pedroso e Kaliton Santos foram vetados de se inscreverem nas competições do município de Flores da Cunha e serão liberados no dia 6 de junho de 2024.
0 Comentários