Futebol 7 abrirá calendário esportivo florense de 2025
Definições foram tomadas em reunião na Subsecretaria de Desporto.
O ano de 2024 se aproxima do fim e, com isso, as equipes de futebol já estão de olho no calendário desportivo do próximo ano. O primeiro campeonato a ser disputado será o de Futebol 7, que tem data de início prevista para o dia 8 de fevereiro. As equipes que quiserem se inscrever tem até o dia 27 de dezembro.
Após, as inscrições de atletas seguem até o fim de janeiro. Essas e outras decisões foram tomadas em conjunto com os representantes das equipes numa reunião na sede da Subsecretaria de Desporto na última terça-feira (26).
O campeonato tem uma modelagem semelhante ao Brasileirão, principal competição de clubes do Brasil, contando com duas séries: Ouro e Prata. Neste ano, duas equipes que estavam na Série Prata conquistaram o acesso à elite da competição. Uma delas, o campeão Tabajara. O fundador e atleta Alef Cemin, declara estar preparado para brigar pelo título da Série Ouro.
— A base da equipe se mantém a mesma. Vamos buscar alguns nomes para agregar, mas em nosso planejamento, queremos sim buscar o título — afirma confiante.
O formato de divisão da competição é uma unanimidade entre os presidentes de times de Flores da Cunha. São poucos os que não concordam com o modelo, que deixa cada vez mais disputadas as partidas. O entendimento é que fomenta a participação de mais atletas do município, valorizando as competições locais.
— A forma que o campeonato vem sendo disputado é justa, organizada e cada vez mais disputada. Se não tiver um planejamento claro, não consegue chegar nas fases finais — enfatiza Alef.
Os dados recentes mostram este maior engajamento em número de equipes e atletas inscritos na comparação quando todos os clubes eram reunidos em busca do mesmo troféu. A explicação é a oportunidade para equipes não tão tradicionais terem chances de vencer, embora em uma categoria inferior. A emoção de subir de categoria, ou fugir da "zona de rebaixamento", também trazem uma nova motivação.
— O sentimento é de dever cumprido e de muita alegria. Fomos desclassificados em outras temporadas no mata-mata, o que gerou frustrações e nos fez refletir para as próximas temporadas — destaca Alef, sobre o título e a classificação recentes.
0 Comentários