Esporte

Retorno do Flores da Cunha FC/Apafut é incerto em 2017

Jogadores foram dispensados e moradias alugadas para comissão técnica e atletas foram desocupadas há mais de 40 dias

Depois de uma campanha regular nas três competições estaduais que disputou – Terceirona Gaúcha, Estadual de Juniores e Copinha –, o time profissional de futebol de campo do Flores da Cunha FC/Apafut, que nos últimos sete meses foi comandado por Norberto Arruda Lemos, tem o retorno incerto para 2017. Sem atividades há dois meses, a equipe que completou um ano de fundação dia 16 de novembro dispensou o grupo e liberou a comissão técnica. Além disso, os apartamentos até então ocupados por dirigentes e alguns atletas, não estão mais alugados. A última partida oficial da equipe ocorreu dia 16 de outubro no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no jogo de volta da semifinal da Copa Larry Pinto de Faria, no empate em 1 x 1 contra o Caxias. Depois disso, a maioria, senão todos os jogadores, tiveram o contrato rescindido.

Outro indício de que a equipe pode estar abandonando o projeto em Flores da Cunha é a retirada de boa parte do material junto ao Estádio Municipal Homero Soldatelli, além do encerramento do convênio com a prefeitura para ocupar a estrutura do estádio. A parceria se encerra dia 31 de dezembro. Fora isso, a reportagem do Jornal O Florense havia agendado para o final de outubro entrevista com o diretor de futebol, Fabio Caponi, no entanto, apesar de inúmeras tentativas, ele não retornou as chamadas. Também foi contatado o empresário Fernando Otto, responsável pelo grupo, que não respondeu aos pedidos. Caso a equipe não retorne em 2017, o sonho de muitos florenses de ver um represente da cidade na elite do futebol gaúcho acaba saindo pela linha de fundo.

Nas três competições que disputou, o melhor desempenho ocorreu na Copinha, com aproveitamento de 44%, sendo quatro vitórias, quatro derrotas e quatro empates. Na Terceirona, o time florense venceu cinco partidas, empatou seis e sofreu três derrotas, enquanto que no sub-20 ganhou apenas três jogos, empatou dois e perdeu outros sete. Entre alguns adversários que enfrentou, está a dupla Gre-Nal, dupla Ca-Ju, Ypiranga de Erechim, Passo Fundo, Atlético de Carazinho e Veranópolis, entre outros.

 

 

Em janeiro de 2016 o empresário Fernando Otto, que não retornou as ligações, apresentou o fardamento do time na prefeitura. - Antonio Coloda/Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Só com o retorno do São Luiz e do Independente, com comando de pessoas e atletas da terra do galo, como no passado, para termos representantes qualificados para bem representar Flores da Cunha. Esqueçam da UCS, do Otto e de outros milagreiros que só vieram "usufruir" da estrutura do Estádio Municipal Homero Soldatelli e buscar promoção pessoal. Este script já é manjado de tão antigo.

Deixe o Seu Comentário