Esporte

Surdolimpíada chega em Flores da Cunha

A delegação do Irã, que está hospedada na cidade, é formada por 159 pessoas

Na sexta-feira, 1º de maio, Caxias do Sul será sede da 24ª edição da Surdolimpíada de Verão. Por duas semanas, os jogos vão movimentar a Serra Gaúcha em 20 modalidades. Entre atletas, comissões técnicas, equipes de tradutores-intérpretes de libras e organização, serão 5 mil pessoas de 79 países. O evento, que é o terceiro maior do mundo, acontece de 1º a 15 de maio.
Disputadas há 98 anos, essa será a primeira vez que a Surdolimpíada acontecerá na América Latina. Com a definição do Brasil como país-sede, Caxias do Sul venceu a concorrência com capitais por ser tradicional na prática de esportes para surdos e sede de outros eventos realizados no passado.
Na madrugada da quinta-feira, dia 28, a delegação do Irã chegou em solo florense para se hospedar no Letto Hotel Flores da Cunha. De acordo com o gerente, Lincon Rocha, 46 anos, foram tomados todos os cuidados para receber bem a delegação iraniana. “Capacitamos nossos colaboradores com cursos de sinais. Além disso, estaremos oferecendo acessibilidade aos nossos hóspedes, com cartazes em locais estratégicos para ajudar na comunicação”, frisa o gerente.
Para Rocha, por ser um povo muçulmano, da cultura islâmica, cuidados extras serão tomados. “Nos preocupamos com essa questão da crença e do jejum, tendo em vista que eles têm restrições alimentares, não se alimentam com derivados de carne suína e não tomam bebidas alcoólicas”, explica ele. 
Ainda segundo Lincon, essa estadia será um marco para Flores da Cunha, pelo fato de envolver a troca de culturas. “Com certeza levarão boas lembranças da nossa cidade para o Irã e queremos que eles voltem outras vezes a passeio. Tenho certeza que futuros eventos desta magnitude surgirão”, finaliza Rocha. 
A delegação do Irã será formada por 159 pessoas, entre atletas e autoridades. 

Letto Hotel Flores da Cunha. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário