Expressões

A simplicidade do interior a dois minutinhos do Centro

Colônia Cavagnoli inaugura duas acomodações: as cabanas Alba e Aria

Foi em um dia bem chuvoso – mas recebida com um cafezinho passado cheiroso –, que fui conversar com a Elisa e o Henrique para conhecer um pouco mais da Colônia Cavagnoli. E por lá é tudo assim, feito por eles e com muito carinho!
Eu já acompanhava o trabalho da família pelas redes sociais, e fui conhecer a novidade em hospedagem que começou a funcionar no último mês. São as cabanas Alba e Aria – que traduzem, respectivamente, alvorecer e ar puro, em italiano. As acomodações já receberam os primeiros hóspedes no topo da Colônia Cavagnoli, que fica na Rua Borges de Medeiros, pertinho do Fórum.
Mas antes de falar das cabanas, vamos ao início da história? A Colônia Cavagnoli é um pedacinho do interior literalmente no Centro de Flores. Fica a menos de dois minuto da Praça da Bandeira e teve início muito antes de eu nascer – e provavelmente também de você que está aqui lendo!
A Colônia é onde nasceu a família Cavagnoli. A área foi adquirida pelos avós de Elisa e Henrique e, passando de geração em geração, sempre foi mantida com muita afeição. “Nós crescemos com esse acolhimento, vendo nossos pais, Darci e Marilene, reunirem a família e os amigos aqui, assim como nós fazemos hoje. Nosso desfrutar à mesa sempre foi aqui na colônia, e com o passar dos anos compreendemos que gostaríamos muito de compartilhar isso com mais pessoas. Foi aí que percebemos um potencial turístico”, conta Henrique, que é economista.
Esse despertar veio também com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do turismo em Flores da Cunha. “Ainda estamos organizando cada atividade que queremos desenvolver na Colônia como a horta, o pomar, o orquidário, o galinheiro. São paixões que cultivamos e que passamos horas ‘com a mão na massa’. Gostamos de fazer tudo do nosso jeitinho e com a nossa cara”, destaca Elisa, que é advogada. Outro projeto futuro da Colônia é o Pátio, um espaço ativo de convivência onde estarão instalados parceiros como empreendimentos de comércio e alimentação.
Além disso, alguns produtos feitos na Colônia podem ser adquiridos em @coloniacavagnoli no Instagram ou em comércios da cidade. São pastas de amendoim, molhos, compotas, pizzas napolitanas, entre outras delícias. Tudo com ingredientes locais frescos e feitos pela família, que conta ainda com a ajuda do Valdir, que trabalha na propriedade.

Sobre as cabanas
A Colônia Cavagnoli inaugura duas acomodações: as cabanas Alba e Aria. Como mencionei antes, os nomes fazem alusão à localização das construções – no ponto mais alto da propriedade, pegando o alvorecer, primeiro momento de claridade antes do nascer do sol; e em meio ao bosque, presenteando os hóspedes com ar puro e aquela brisa de montanha.
Ambas são modulares, com projeto moderno e aconchegante, onde os traços levam fluidez ao espaço interno que é integrado com uma cozinha funcional, mesa de jantar e banheiro. O charme da varanda, com vista para o vale, é complementado pela área externa, onde pode até ser feita uma fogueira. Além disso, claro, estão os confortos modernos como TV e Wi-fi. “Vimos um ‘boom’ no turismo de isolamento durante a pandemia e que se manteve no pós, então investimos nesta opção de hospedagem, podendo assim proporcionar que mais pessoas venham a Flores e fiquem por aqui para aproveitar nossas vinícolas e empreendimentos turísticos”, aposta Henrique.
Além da vista e do aconchego, fazem parte da atmosfera das cabanas a decoração repleta de trabalhos manuais – a maioria feita pela matriarca Marilene –, além da ‘pegada’ de sustentabilidade e cuidado com a natureza. “Cada detalhe representa muito nossos valores, nosso respeito pela natureza, a propagação da nossa cultura e a valorização da família. A Colônia é um espaço para as famílias”, ressalta Elisa.
Nas sextas-feiras, os hóspedes podem contar com a possibilidade de pizzas para jantar e, diariamente, com opções de café da manhã bem especiais – nem vou falar sobre elas, e deixar você ir conhecer! 
Para saber mais sobre as cabanas, acesse @cabanascavagnoli no Instagram. Por lá você encontra o link que leva direto para o Airbnb de cada uma das acomodações. Uma delas acolhe até três pessoas e a outra, um casal.
Coisa linda essa Flores da Cunha cada vez mais hospitaleira, literalmente!

Cabanas Alba e Aria são as novas opções em hospedagem no Centro de Flores da Cunha. - Colônia Cavagnoli/Divulgação  - Colônia Cavagnoli/Divulgação  - Colônia Cavagnoli/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário